Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians define quatro alterações na lista de inscritos para as oitavas da Copa Libertadores

Rafael Ramos, Bruno Méndez, Giovane e Wesley herdarão vagas de Alan Gobetti, Reginaldo, Keven e Jô

Rafael Ramos foi um dos 'premiados' com trocas na lista da Libertadores (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians deve fazer as quatro trocas possíveis na lista de inscritos da Copa Libertadores para as oitavas de final.

+ Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas entre os dois

O zagueiro Bruno Méndez, o lateral-direito Rafael Ramos e os atacantes Giovane e Wesley ficarão à disposição da equipe alvinegra a partir da próxima fase da competição continental, quando a equipe enfrenta o Boca Juniors.

O goleiro Alan Gobetti e o meia Keven deixarão a lista, além do lateral-esquerdo Reginaldo, emprestado para a Tombense-MG desde abril, e o atacante Jô, que rescindiu o contrato com o Timão.

Bruno Méndez volta de empréstimo do Internacional e faz parte dos planos do técnico Vítor Pereira para a sequência da temporada. Já Rafael Ramos foi contratado pelo Corinthians em abril, dez dias após o Timão entregar à Conmebol os seus inscritos para a Libertadores. Ambos devem ser utilizados com mais frequência.

Alan e Keven são da base e abrirão espaço para atletas que também são de categorias inferiores, mas possuem uma rodagem maior no elenco profissional.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

A escolha por trocar Alan está no fato dele ser goleiro, enquanto Keven está no fim de contrato com o Corinthians e não chegou a um acordo para renovação.

Giovane também não acertou a sua permanência no Timão, mas tem sido mais utilizado pelo técnico Vítor Pereira em treinamentos, relação de jogos e até mesmo já entrou em algumas partidas, por isso foi escolhido.

O entendimento da direção corintiana é que, caso não haja acerto para renovação com o atacante, há a possibilidade de novas trocas para as quartas de final.

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima terça-feira (28), na Neo Química Arena, contra o Boca Juniors, da Argentina. Já a volta ocorrerá na semana seguinte, no dia 5 de julho, na Bombonera, em Buenos Aires.