Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians anuncia seis atletas do sub-20 integrados ao elenco sub-23

Yago, Gabriel Araujo, Leo Paraíso, Du Queiroz, Vitinho e Adson estouraram a idade do Sub-20 e farão parte da equipe de transição farão parte do grupo da equipe de Aspirantes

Grupo de seis jogadores do sub-20 foi integrado ao sub-23 e já treina com elenco (Foto: Denis Ninzoli/Ag. Corinthians)
Escrito por

Contratado para comandar o sub-23 do Corinthians, o ídolo e ex-jogador Danilo segue seu trabalho para montar e ajustar o elenco de Aspirantes do clube, que disputa, em julho, o Brasileirão da categoria. Na manhã desta quinta-feira, o Timão anunciou que o grupo contou com o retorno de seis atletas que integravam o elenco sub-20 e estouraram o limite de idade.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Corinthians na Era Mancini

Os Filhos do Terrão que passam a integrar o grupo do técnico Danilo são: Yago (goleiro), Gabriel Araujo (zagueiro), Leo Paraíso (zagueiro), Du Queiroz (volante), Vitinho (meia), Adson (atacante). Os seis já começaram a trabalhar com o grupo. Destaque fica para Vitinho, que é considerado uma joia da base.

No primeiro treino, os atletas fizeram um trabalho de estabilidade e treino físico no campo 2 do CT da base. Durante a semana, o grupo realizou exames cardiológicos e o teste de Covid-19. Todos foram aprovados e estão aptos a integrar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021.

Uma das promessas de Duílio Monteiro Alves, que completa um mês na presidência nesta quinta-feira, é reformular o sub-23 corintiano, que tem sido motivo de críticas por parte da torcida. A intenção da criação da categoria é aproveitar os atletas que estouram o limite de idade e servir de transição para aqueles que possam ter uma oportunidade na equipe principal.