Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o San Lorenzo, Corinthians inicia a busca pelo tri da Copa Libertadores Feminina

Campeão em 2017 e em 2019, Timão quer seu terceiro título continental para incrementar sua hegemonia nacional com a conquista da América. Equipe estreia nesta quinta-feira

Corinthians vai buscar seu terceiro título de Libertadores Feminina (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians inicia nesta quinta-feira, às 17h30, a busca pelo seu terceiro título da Copa Libertadores Feminina. A empreitada corintiana no torneio terá como primeiro adversário o San Lorenzo-ARG, na primeira rodada da fase de grupos, que tem sede em Assunção, no Paraguai. Hegemônico no futebol nacional, o Timão chega como um dos favoritos para conquistar a América novamente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Libertadores Feminina-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Campeão em 2017 e em 2019, o Corinthians entra na edição 2021 engasgado com o seu resultado na edição 2020, que foi disputada neste ano por conta da pandemia de coronavírus. A equipe de Arthur Elias acabou parando nas semifinais, sendo eliminada nos pênaltis pelo América de Cali, da Colômbia.

Naquele jogo, que terminou 1 a 1 no tempo normal, o Timão sofreu seu único gol em toda a competição. Em compensação, foram 39 gols marcados em seis partidas, ou seja, média de 6,5 por jogo. A eliminação, assim, acabou sendo uma grande "zebra", tanto é que, na final, o time colombiano foi derrotado pela Ferroviária, que é o grande rival do Alvinegro no futebol feminino nacional.

Atual campeão brasileiro e classificado para a final do Paulistão depois de eliminar a Ferroviária no último final de semana, o Corinthians viajou para Assunção na última segunda-feira e iniciou sua preparação em território paraguaio para enfrentar o San Lorenzo, no Estádio Arsenio Erico, nesta quinta-feira, às 17h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para essa estreia na edição 2021, o técnico Arthur Elias deve manter a base que vem utilizando nas partidas mais recentes da temporada. Assim, um provável Corinthians é: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd (Diany), Gabi Zanotti e Tamires; Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Adriana.

Além do San Lorenzo, o Timão enfrenta o Nacional-URU e o Deportivo Capiatá-PAR. Os dois primeiros do grupo avançam para as quartas de final, que assim como as semifinais serão disputadas no Paraguai. A decisão, porém, está marcada para o Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, cidade que também receberá a final da Libertadores Masculina da Sul-Americana.

Para assistir aos jogos do Alvinegro, o torcedor corintiano terá um cardápio extenso de possibilidades. O canal Fox Sports transmitirá a competição em TV fechada, assim como disponibilizará as partidas em seu streaming, o Star+. Além disso, será possível contratar o pay-per-view da Conmebol TV e acompanhar alguns duelos pelo Facebook em parceria com a TV da entidade.

Confira as datas e horários dos jogos do Corinthians:

4/11 - 17h30 - Corinthians x San Lorenzo-ARG - Estádio Arsenio Erico
7/11 - 17h30 - Corinthians x Nacional-URU - Estádio Arsenio Erico
10/11 - 17h30 - Dep. Capiatá-PAR x Corinthians - Estádio Arsenio Erico