Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Deportivo Cali, Corinthians joga para vencer e pegar o elevador em seu grupo na Libertadores

Timão pode ir da lanterna à liderança no grupo E da Liberta, mas derrota colocará o clube alvinegro em situação de extrema dificuldade na competição continental

Timão estreou na Libertadores com derrota em La Paz, na Bolívia (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

A vitória por 2 a 0 do Boca Juniors sobre o Always Ready, da Bolívia, em Buenos Aires, na última terça-feira (12) foi importante para o Corinthians, que pode sair da lanterna do grupo E para a liderança em uma partida. O Timão recebe o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (13), às 21h, e vencendo embolará totalmente a sua chave.

Confusão maior será caso o clube alvinegro bata os azucareros por 2 a 0, único placar dos três jogos do grupo E da Liberta até aqui. Caso isso ocorra, os quatro clubes ficarão com o mesmo número de pontos, vitórias, empates e derrotas, saldo de gols, gols prós e contras, com o critério de desempate sendo o número de cartões.

> GUIA LIBERTADORES - Tudo sobre o Timão na competição continental
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana


O Always Ready ficaria na lanterna, por conta da expulsão de Rodrigo Ramallo contra o Boca. Já os argentinos seriam o terceiro colocado, com cinco cartões amarelos acumulados. Corinthians e Deportivo Cali, com um jogo a menos até o então, têm um e dois amarelinhos recebidos, respectivamente.

Agora, caso o Timão bata os verdiblancos por três gols de diferenças, ou dois sendo por 3 a 1 ou mais, assumirá a liderança do grupo, saindo da lanterna e subindo ao topo.

No entanto, uma derrota em casa para o Deportivo pode ser falta para as pretensões corintianas, já que o clube ficará há seis pontos da liderança, ajudando o Cali a disparar, e três da classificação contra dois times, sem ter ao menos pontuado em dois jogos.

Por isso, o duelo desta quarta-feira (13) é tratado como decisivo para os corintianos, tanto que o técnico Vítor Pereira preservou alguns atletas do triunfo por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão, como Renato Augusto, visando já o duelo contra o Deportivo Cali.

O lateral-direito Fagner, recuperado de lesão, voltará a jogar após dois jogos parados. Ele é a grande novidade corintiana para o duelo.

A provável escalação do Corinthians para encarar o clube colombiano é: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Maycon) e Renato Augusto; Róger Guedes (Mantuan); Jô (Roger Guedes) e Willian.