Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol define árbitro da final da última Sul-Americana para apitar Corinthians x Boca Juniors

O uruguaio Andres Matonte irá apitar o aguardado duelo entre Timão e Boca

Matonte apitou a final entre Athletico-PR e Bragantino em 2021 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O uruguaio Andres Matonte será o árbitro principal da partida entre Corinthians e Boca Juniors na próxima terça-feira (26), às 21h na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores.

> GALERIA - Xavier vacila no empate do Timão na Copa do Brasil; veja notas

Matonte foi o juiz que apitou a final da Copa Sul-Americana de 2021, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, onde Nikão fez o gol que coroou o Furacão campeão do torneio continental.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Brasileirão

Para o duelo entre brasileiros e argentinos na Neo Química Arena, Matonte será auxiliado pelos uruguaios Richard Trinidad e Martin Soppri. Na fase de grupos da Libertadores, não há o árbitro de vídeo, o VAR.

Tanto Corinthians quanto Boca Juniors possuem três pontos no Grupo E da Libertadores, que está embolado, já que o Always Ready-BOL e Deportivo Cali também estão com uma vitória e uma derrota cada.

> GUIA DO BRASILEIRÃO - Veja análise do LANCE! sobre as chances do Timão

Timão e Boca já se enfrentaram em 15 ocasiões, com a equipe argentina levando pequena vantagem no confronto, tendo vencido seis vezes. O alvinegro paulista ganhou quatro duelos, e em cinco ocasiões o confronto terminou empatado.

O último embate entre as duas equipes foi nas oitavas de final da Libertadores de 2013. No jogo de ida, na Bombonera, os xeneizes venceram por 1 a 0, com gol de Blandi.

A volta, disputada no Pacaembu, foi marcada por polêmica do árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que anulou dois gols e não marcou dois pênaltis em favor do Corinthians, que até hoje reclama da arbitragem daquele jogo. A partida terminou empatada por 1 a 1 e acabou com o sonho do bicampeonato da América para o alvinegro paulista.