Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é condenado a pagar R$ 22,1 milhões por uso indevido de rua

A Justiça de São Paulo impôs ao Timão 15 dias para o clube quitar a dívida. Apesar do processo estar em fase final, o clube irá tentar um acordo com a Prefeitura Municipal

Sede social do Corinthians no Parque São Jorge (Foto: Corinthians/Divulgação)
Escrito por

O Corinthians sofreu mais uma derrota nos tribunais. A Justiça deu ao Timão 15 dias para que o clube pague o valor de R$ 22,1 milhões à Prefeitura de São Paulo por usar uma rua ao lado do Parque São Jorge como estacionamento privado. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

A decisão saiu nesta segunda-feira (23) no Diário da Justiça de São Paulo.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2020

Como o processo está na fase do cumprimento de sentença, o clube não pode entrar com recursos para reverter a decisão. Mesmo assim, segunda a nota do GE, o departamento jurídico do Corinthians disse que tentará acordo com a Prefeitura.

O terreno usado pelo Corinthians foi cedido gratuitamente em 1996, com validade de 99 anos. Contudo, no mandato do prefeito Gilberto Kassab, o município entrou com ação de reintegração de posse, alegando irregularidades - como falta de interesse público.

Apesar do veredito ter saído apenas em 2020, o processo é antigo. Em 2010, o Corinthians já havia sido condenado a devolver a área para a Prefeitura, mas o valor da indenização foi fixado apenas neste ano. Em 2015, o clube retirou grades e muros que delimitavam o espaço.