Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a volta de Ramiro, Corinthians pode ter mudança para o Dérbi

Timão ainda não repetiu escalação no Campeonato Brasileiro, mas mesmo com a possibilidade de isso acontecer, Vagner Mancini deve fazer alteração no meio-campo

Ramiro retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e pode ser titular (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians talvez tenha feito sua melhor atuação nos últimos anos ao bater o Fluminense por 5 a 0, na Neo Química Arena. No entanto, essa grande apresentação da última quarta-feira não significa que o time titular será mantido para o Dérbi contra o Palmeiras, nesta segunda. Isso porque, com a volta de Ramiro, Vagner Mancini pode mexer no 11 inicial para o clássico.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Timão na Era Mancini

Desde que começou o Brasileirão, o Timão não repetiu escalação, nem de um jogo para o outro, nem em jogos não consecutivos, ou seja, foram 28 time titulares diferentes que entraram em campo durante a competição. Toda essa oscilação não se deu apenas por opção dos treinadores, mas principalmente por lesões, convocações, suspensões e diagnósticos positivos para a Covid-19.

Diante do Palmeiras, seria uma das poucas oportunidades em que o técnico poderá repetir exatamente o mesmo time do duelo anterior. Todos os 11 que iniciaram o duelo com o Flu estão à disposição de Mancini: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Apesar de vários pendurados, nenhum foi advertido com o 3º amarelo.

A mudança que pode fazer com que a equipe não se repita é no meio-campo, já que Ramiro, que cumpriu suspensão diante do Fluminense, está novamente à disposição da comissão técnica. Dessa forma, ele entraria na posição de Cantillo, que o substituiu no último jogo. O retorno do camisa 8 é uma alteração natural, já que era ele o titular do time até ser suspenso.

Acontece que a mudança pode não ser tão simples assim, uma vez que o colombiano teve uma grande atuação contra o Flu, inclusive com assistência para Fagner marcar o terceiro tento da goleada. Além disso, seu papel no meio-campo foi fundamental para a dinâmica da partida e a equipe encaixou com essa formação, fazendo uma das grandes atuações nesta edição do Brasileiro.

A opção de Mancini por Ramiro, se isso de fato se concretizar, pode ter como base o adversário. O Palmeiras deve entrar com um meio-campo muito rápido e de qualidade, com Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, o mesmo que bateu o River Plate, na Argentina. Com isso, será preciso um jogador com mais velocidade e mais versatilidade, o que talvez não seja a característica oferecida por Cantillo neste momento, mas que Ramiro, por outro lado, é especialista.

Nesta manhã de domingo, Vagner Mancini finalizará a preparação para o Dérbi e definirá quem serão os titulares que vão a campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h, em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Corinthians ocupa a oitava posição na tabela, com 42 pontos.