Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com volta de Jemerson, Corinthians retoma preparação para o Majestoso

Zagueiro encerrou período de quarentena por conta da Covid-19 e se juntou ao grupo novamente. Timão terá semana "cheia" para trabalhar de olho no duelo com o São Paulo

Jemerson voltou a treinar com o grupo após quarentena pela Covid-19 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para dar sequência na preparação para mais um clássico. No próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, o Timão recebe o São Paulo pela 25ª rodada da competição. A novidade do dia foi o retorno de Jemerson, que novamente está integrado ao grupo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O zagueiro, recuperado da Covid-19, cumpriu o período necessário de quarentena e foi o reforço para a comissão técnica na atividade desta segunda. De olho no Majestoso, o camisa 3 realizou aum complemento após o treinamento com o auxiliar técnico da equipe, Anderson Batatais. Recém-contratado, ele ainda não pôde estrear com a camisa alvinegra.

- Fala Fiel, aqui é o Jemerson, estou de volta aqui aos trabalhos, passei um período longe, mas estou firme e forte aqui, vou trabalhar forte nesta semana para ver se estou bem para atuar contra o São Paulo. Valeu rapaziada! Grande abraço e muito obrigado pelas mensagens de apoio. - disse o defensor.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento. Na sequência, no Campo 2 (José Ferreira Neto), Vagner Mancini promoveu dois trabalhos diferentes. O primeiro foi um técnico em espaço reduzido, em que os times de colete precisavam recuperar a posse de bola dos adversários, que só podiam tocar de primeira.

Depois, Mancini separou o elenco em três equipe e, em meio campo, o time com a posse de bola precisava marcar o gol, enquanto os adversários buscavam recuperar a bola e sair em transição para o ataque. Vale lembrar que a imprensa não pode acompanhar os treinamentos in loco por conta da pandemia de coronavírus. As informações são fornecidas pelo clube.

Para o clássico, o treinador corintiano não poderá contar com Jô, expulso diante do Fortaleza, mas terá as voltas de Jonathan Cafú, que se recuperou de resfriado, e de Bruno Méndez, que cumpriu suspensão do STJD e já está novamente à disposição. Quem deve voltar a figurar entre os relacionados é Boselli, que nem viajou para o Ceará na última semana com o elenco.

Nesta terça-feira o Alvinegro treinará em dois períodos: pela manhã no gramado e, à tarde, fará um complemento de força na parte interna do CT. Atualmente o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão com 30 pontos. seis à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento.