Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Jesus no fim, reservas do Timão empatam com o Juventus

Suplentes do Corinthians ficaram no  1 a 1 com o Moleque Travesso em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava

Matheus Jesus recebeu passe açucarado de Araos para dar o empate ao Corinthians já nos minutos finais do jogo-treino (Foto:Reprodução)
Escrito por

Com a ideia de dar ritmo de jogo aos atletas menos utilizados do elenco, a comissão técnica do Corinthians acertou um jogo-treino com o Juventus na manhã desta terça-feira. A equipe da Mooca dificultou a vida dos reservas do Timão e arrancou um empate, em 1 a 1, com o Alvinegro. O gol do time comandado por Fábio Carille foi anotado por Matheus Jesus já nos minutos finais do duelo.

O Corinthians começou a partida escalado com Walter; Michel Macedo, Bruno Méndez, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Régis, Mateus Vital e Everaldo; Mauro Boselli. O rendimento do Timão no primeiro não foi bom, apesar de ter ficado com a posse de bola na maior parte do tempo.

O atacante Everaldo, aberto pelo lado esquerdo, foi o autor das melhores oportunidades de gol criadas pelo Corinthians. Bruno Méndez e Mateus Vital quase marcaram, mas pararam nas mãos do goleiro Rafael. Mesmo com uma postura defensiva, o Juventus abriu o placar. Após cruzamento, Ortigoza aproveitou o escorregão do zagueiro Henrique e abriu o placar.

Na etapa final, Carille fez cinco substituições. Entraram Caíque, João, Renê Jr, Araos, Jadson, Janderson nas vagas de, respectivamente, Walter, Michel Macedo, Gabriel, Régis, Mateus Vital e Everaldo. Com isso, o uruguaio Bruno Méndez foi para a lateral-direita.

O Corinthians voltou um pouco melhor no segundo tempo e, apesar das chances criadas com Janderson, aberto, e Jadson, centralizado, esbarrava na forte marcação da equipe da Mooca.

O gol do empate saiu apenas nos minutos finais do jogo-treino. Em uma bela troca de passes entre Matheus Jesus, Boselli e Araos, o volante chileno deu um passe de efeito na entrada da área e Jesus apareceu de surpresa para colocar a bola no fundo da rede e fechar o marcador no CT Joaquim Grava.

A partida serviu como um teste para a comissão técnica ver o rendimento dos jogadores que não estão sendo tão utilizados. Os titulares fizerram um exercício leve e depois acompanharam a partida de seus companheiros no banco de reservas.

O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima quarta-feira, de olho no duelo de domingo, contra o Flamengo, em Itaquera. O Timão está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e busca se aproximar dos líderes da competição nacional.