Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Corinthians volta a treinar após goleada no clássico

Balbuena, Fagner e Romero estão nas seleções e desfalcam o Timão. Equipe, que só volta a atuar na próxima semana, tenta corrigir erros e fazer ajustes após perder para o São Paulo

(Foto: Daniel Augusto Jr./ACorinthians)
Escrito por

Abatido e desfalcado, o Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira depois da goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, sábado, por 4 a 0, e de dois dias de folga. O elenco não contou com o lateral Fagner, na Seleção Brasileira, e o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, no Paraguai. O trio será desfalque contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Além deles, outros atletas do Timão não apareceram em campo na reapresentação. Com exceção de Vilson, Willians e Marquinhos Gabriel, os titulares no Majestoso ficaram na academia do CT Joaquim Grava. Guilherme Arana, convocado para amistosos da Seleção Sub-20 no México, também foi baixa.

Quem foi a campo deixou claro que o clima não é dos melhores depois da derrota no clássico. A atividade teve poucas conversas e quase nenhuma brincadeira entre os atletas.

O trabalho comandado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares durou mais de duas horas e teve diversas fases. Os jogadores trabalharam bolas aéreas defensivas e ofensivas, trocas de passes em curto espaço, finalizações e outros fundamentos.

Por conta das baixas, os zagueiros Vinicius Del'Amore e Franklin, do time sub-20, completaram o treino.

O técnico quer aproveitar a semana para corrigir erros, inclusive de fundamentos, e fazer ajustes na equipe, que só deve ter um esboço de escalação mais perto do fim da semana.