Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques, Corinthians inicia semana de treinos e aguarda reforços

Timão terá cinco dias de trabalho até o próximo jogo, no domingo, contra o São Caetano, mas tem diversos desfalques por causa do coronavírus

Vagner Mancini comanda treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians inicia nesta terça-feira uma rara semana cheia de treinos, já que a primeira partida da equipe na Copa do Brasil está marcada apenas para a outra quarta-feira (17), contra o Salgueiro (PE), fora de casa. A reapresentação do Timão ainda terá diversos desfalques: são 14 jogadores afastados pelo coronavírus.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos


O técnico Vagner Mancini aguarda para saber se poderá contar ao menos com alguns deles ao longo da semana, porque a maioria teve coronavírus diagnosticado na última terça-feira. Como são pelo menos dez dias de isolamento, há a possibilidade de alguns atletas ficarem à disposição para a partida de domingo, contra o São Caetano, às 19h, no Anacleto Campanella.

Além dos afastados em razão do coronavírus, o Corinthians teve no último domingo diante da Ponte Preta o desfalque dos atacantes Gustavo Mosquito, que se recupera de uma pancada no joelho, e Léo Natel, com dores musculares. Eles podem ficar à disposição para a próxima partida.

Quem será desfalque certo diante do São Caetano é o volante Cantillo, que foi expulso durante a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e terá de cumprir suspensão. O único volante à disposição neste início de semana é Roni, porque Xavier, Gabriel, Ramiro e Camacho estão com coronavírus.

Os casos confirmados no Corinthians não são apenas de jogadores. Diversos profissionais que trabalham no dia a dia do CT Joaquim Grava foram infectados, como o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro.