Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio lamenta empate do Corinthians, mas diz: ‘Saímos frustrados, mas com um ponto’

Timão saiu na frente do Athletico-PR, em Curitiba, mas cedeu empate no fim da partida

Cássio foi titular do Timão no empate com o Athletico-PR, pelo Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O goleiro Cássio saiu de Curitiba frustrado por não ter conquistado a vitória contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo jogado em Curitiba, o capitão do Corinthians entende que o clube alvinegro controlou a partida e merecia ter saído com os três pontos.

ATUAÇÕES: Roni e Raul Gustavo se tornam vilões no empate do Corinthians com o Athletico-PR

​+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

– Pela circunstância, poderíamos ter saído com os três pontos, porque controlamos o jogo. Em certo momento, o Athletico foi melhor que a gente, mas no decorrer a gente conseguiu controlar, teve mais finalizações, mais chances, mas faz parte do campeonato – afirmou o camisa 12 na zona mista da Arena da Baixada, após a partida.

Mesmo assim, o gigante, como é conhecido pela Fiel Torcida, reconheceu a importância do ponto conquistado fora de casa, mesmo com a frustração de que poderia ter vencido.

– Corinthians controlou o jogo, dominou as ações, fez bom primeiro tempo, poderíamos ter feito mais gols, difícil jogar aqui, Athletico perde poucos pontos em casa. Saímos frustrados, mas saímos com um ponto

O Timão batia o Furacão até os 34 minutos do segundo tempo, quando Raul Gustavo cometeu um pênalti em Vitor Roque, que foi convertido por Terans.

Cerca de 10 minutos antes, o meia Roni foi expulso em uma confusão com Hugo Moura, do time paranaense, que também recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um atleta indo para o chuveiro mais cedo para cada lado, a situação gerou um abalo emocional ao Corinthians, que cedeu a igualdade ao Athletico.

Cássio destacou que não é a primeira vez que uma situação como essa ocorreu com o Timão nos últimos jogos. O clube teve o meia Cantillo expulso em meio a uma confusão no empate com o Boca Juniors-ARG, na Bombonera, no último dia 17 de maio, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

O capitão corintiano alertou a importância de ter a cabeça no lugar, principalmente por conta das decisões que terá pela frente, pela Copa do Brasil e Libertadores. Pela competição continental, inclusive, o Time do Povo vai encarar o mesmo Boca, agora pelas oitavas de final, nos dias 28 de junho e 7 de julho.

– A gente tem que ser inteligente para tirar coisas positivas dessa situação. A questão da expulsão não é primeira vez que acontece, mas não estamos aqui pra crucificar. Mas serve de experiência porque vamos para dois matas-mata e esse tipo de jogos faz a diferença entre se classificar e ser eliminado – destacou o goleiro.

Após empatar como visitante, o Corinthians terá uma sequência de quatro jogos consecutivos na Neo Química Arena.

Neste domingo (19), o Timão encara o Goiás, pelo Brasileiro. Na sequência serão dois jogos contra o Santos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, encerrando com o confronto de ida das oitavas da Libertas, contra o Boca.

– Temos que fazer valer a força em casa, estamos fazendo um campeonato regular, entre os primeiros, atuações importantes. Nos matas mata não podemos pensar quanto aos pontos, mas focar 100% no primeiro jogo e ir por etapas – trouxe Cássio.

Com o resultado em Curitiba, o Corinthians foi para 22 pontos no Campeonato Brasileiro, mesmo número que o líder Palmeiras. No entanto, o clube alviverde tem oito gols a mais de saldo. 

Nesta quinta-feira (16), o Verdão enfrentará o Atlético-GO, no Allianz Parque, e poderá abrir três pontos do Timão na ponta do Brasileirão.