Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio defende 22º pênalti pelo Corinthians e encosta em Ronaldo por recorde

Goleiro corintiano é o segundo maior defensor de penalidades da história do clube

Cássio pegou 22 dos 121 pênaltis que foram batidos sobre ele (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Contra o Deportivo Cali, o goleiro Cássio defendeu o seu 22º pênalti pelo Corinthians. O atleta, que está em seu décimo ano pelo Timão é o segundo no ranking pelo clube alvinegro, atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, com 24.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão
> TABELA - Confira e simule os próximos jogos da Libertadores

Diante dos colombianos, o próprio camisa 12 cometeu a infração, derrubando o Angelo Rodríguez, que saiu cara a cara e o driblou, restando somente a obstrução. Teo Gutiérrez bateu, aos 20 minutos do segundo tempo, e parou no arqueiro corintiano, que saltou no canto esquerdo e espalmou.

Com essa, foram 121 vezes que Cássio esteve frente a frente com um jogador adversário em cobrança de pênalti, somando ocasiões em tempo normal e disputas. Além das 22 defesas, em 12 vezes os batedores erraram o alvo, mandando para fora ou acertando a trave, em 87 ocasiões o arqueiro corintiano foi vazado.

Das 22 em que o ídolo da Fiel defendeu, 12 foram durante os 90 minutos e 10 em decisões por penalidades.

A última vez que Cássio havia defendido uma penalidade pelo Timão foi no dia 24 de março, quando pegou a sétima cobrança do Guarani, batida por Madison, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.

Em tempo normal, a última vez que o camisa 12 foi buscar uma cobrança de penalidade aconteceu no dia 23 de março do ano passado, na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Mirassol, em Volta Redonda, pelo Paulistão. O atacante Fabrício Daniel foi quem parou no atacante corintiano.

Confira abaixo os três maiores pegadores de pênalti da história corintiana:


1º Ronaldo Giovanelli (1988 - 1998) - 24 defesas
2º Cássio (2012 - atualmente) - 22 defesas
3º Gylmar dos Santos Neves (1951 - 1961) - 11 defesas