Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casos de coronavírus no Corinthians fazem Mancini acumular funções

Profissionais de diversas áreas do CT Joaquim Grava foram contaminados pela covid-19 e estão cumprindo isolamento. 'Tem sido um dia a dia cansativo', diz o treinador

Vagner Mancini prepara treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O surto de coronavírus que atingiu o Corinthians não afetou apenas o elenco, que conta com 14 jogadores que contraíram a doença. Diversos profissionais que trabalham no dia a dia do CT Joaquim Grava também foram infectados e estão em isolamento. Por causa disso, o técnico Vagner Mancini tem acumulado funções dentro do clube.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O Corinthians não divulgou quais foram os profissionais infectados, apenas o nome dos jogadores. Em relação aos outros departamentos, são quase 20 pessoas afastadas por causa da covid-19, dentre elas o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes.

- Para dificultar ainda mais, temos um staff do dia a dia, com diretoria, funcionários e grupo de apoio, que também teve pessoas infectadas. Tivemos uma perda muito acentuada em todos os setores do clube. A semana toda eu, Flavio de Oliveira (preparador físico) e Duílio (Monteiro Alves, presidente) chegamos às 7h no campo e tentamos resolver todos os assuntos que também faziam parte dessas pessoas que infelizmente não podem estar ali - afirmou Mancini.

- Tem sido um dia a dia cansativo, mas tem nos dado prazer, porque é muito interessante quando você tem a oportunidade de viver o clube na sua intensidade. Viver o Corinthians é para poucas pessoas. Eu sou muito grato por isso. Óbvio que com essa situação que estamos vivendo tive que abraçar outras funções, assim como o Duílio tem abraçado outras e o Flavio também. Mas é muito importante saber que fazer parte de um clube desse tamanho e se doar acaba sendo significativo, porque você chega no jogo com conteúdo muito maior, consegue expressar aos atletas o que realmente está acontecendo, e eles estão se superando - acrescentou o treinador.

Em relação ao elenco, os 14 jogadores contaminados foram os goleiros Cássio, Caíque França e Guilherme, o zagueiro Raul Gustavo, os laterais Fábio Santos, Lucas Piton e Fagner, os volantes Xavier, Gabriel, Ramiro e Camacho, os meias Vitinho e Ruan Oliveira e o atacante Cauê.