Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Casa do Povo’: Corinthians oficializa tour da Arena e inicia venda em abril

Com plano de impulsionar receitas da Arena Corinthians, visitas monitoradas enfim têm data para começar. Por internacionalização, Kazim é garoto propaganda em campanha 

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de muita espera e pedidos da Fiel Torcida desde a inauguração, em maio de 2014, o Corinthians iniciará em abril a visita monitorada pela Arena, iniciativa que promete alavancar as receitas do clube. A ideia é explorar o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 como ponto turístico da cidade de São Paulo, inspirado em modelos como o "Camp Nou Experience", que já levou aproximadamente dois milhões de pessoas em dez anos de atividade em Barcelona, na Espanha.

- Tenho certeza que o tour irá atrair torcedores da capital, de fora de São Paulo e também de fora do Brasil, pois a Arena Corinthians é, certamente, um dos principais estádios do Mundo, palco de Copa e Olimpíada. Durante anos, o torcedor corintiano sonhou com o seu estádio e, por isso, é motivo de muito orgulho promover essa visitação para quem deseja conhecer melhor toda a estrutura da nossa Arena - explicou Fernando Salles, novo diretor de marketing do Corinthians.

O contrato oficializando a realização do tour da Arena Corinthians foi assinado nesta quinta-feira e a operação ficará a cargo da empresa Futebol Experience (FXP), que atua há 11 anos no desenvolvimento de ativações de marcas relacionadas ao futebol. O nome do projeto, conforme publicado pelo LANCE! ainda no ano passado será "Casa do Povo"

O tour da Arena Corinthians incluirá visitas ao átrio, onde estão localizados o escudo gigante e o Museu do Povo, além de vestiário e sala de pré-aquecimento, arquibancadas, sala de imprensa, sala de coletivas e especialmente o gramado. O clube ainda promete "muitas surpresas", e lançou a campanha com o atacante inglês naturalizado turco Kazim como garoto propaganda. A ideia é internacionalizar a campanha.

- Olá, gringos. A Arena Corinthians Tour está chegando. É a chance de ver o estádio mais bonito do Brasil - disse Kazim, em inglês, no vídeo promocional da ação.