Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille admite falhas no Corinthians, mas valoriza: ‘Tem de saber sofrer’

Técnico valoriza vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Carille diz que foi o jogo mais difícil no campeonato

Luis Moura / WPP
Escrito por

A 11ª vitória por 1 a 0 do Corinthians na temporada foi sofrida. Na noite desta quarta-feira, o Timão abriu o placar no primeiro tempo e foi pressionado na etapa final pelo Cruzeiro. Após a partida, o técnico Fábio Carille detectou falhas em sua equipe, mas também valorizou o fato de ter suportado os ataques do adversário.

- É saber sofrer. Todo time tem de saber sofrer, fechar a casinha e saber ser pressionado. Fomos melhores no primeiro tempo e eles melhores no segundo. Gostei muito do lance do escanteio (que originou o gol de Balbuena). Ficamos com a bola dois minutos e 37 segundos até sair o escanteio. No intervalo a primeira coisa que eu perguntei foi isso. Esperamos o momento certo. No primeiro tempo acredito que fomos melhores, e o Cruzeiro foi melhor no segundo - analisou Carille, em entrevista coletiva após a partida.


- Quando roubamos a bola entregamos muito rápido para o adversário. O Clayson tentou ir para o fundo em lances que era para rodar. Foi a primeira coisa que falei para ele, para saber a hora de acelerar. Tinha que procurar ficar com a bola. Isso foi nosso maior problema no segundo tempo - detectou o treinador.

Carille ainda falou que a partida contra o Cruzeiro foi a mais difícil neste Brasileirão. Agora, com seis rodadas disputadas, o Corinthians se manteve na liderança do campeonato, com cinco vitórias e um empate.

- Foi o jogo mais difícil pelas circunstâncias. Já pegamos outras equipes qualificadas também, mas com certeza pelas circunstâncias foi o mais difícil. Não conseguimos controlar como nos outros jogos - disse Carille.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira.