Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano guarda camisa de estreia no Corinthians e revela conselho dos veteranos

Zagueiro foi titular na vitória do Timão sobre o Santo André

Escrito por

A vitória por 3 a 1 sobre o Santo André pode não ter sido das mais importantes para o Corinthians, mas foi especial para Caetano. Após uma série de empréstimo, o zagueiro de 23 anos fez sua estreia pelo Timão, atuando como titular ao lado de Balbuena.

+ Ronaldo em eleição do Corinthians? Listamos ex-jogadores que já foram presidentes de clubes

O jovem defensor se mostrou contente com a atuação e revelou sua reação quando o técnico Fernando Lázaro contou a notícia para ele no treino de quinta-feira (2).

- Estou muito feliz, não sei o que falar, a ficha não caiu. Vários empréstimos, feliz de estar de volta, jogar com Balbuena, Gil, Bruno Mendez. Acho que fui bem e seguro. O Fernando me chamou depois do treino, enquanto fazia um complemento. Sabia que a hora ia chegar, mas quando ele falou fiquei muito feliz, fui correndo avisar minha família. Nem sei o que falei para ele na hora. Agradecer a ele pela oportunidade - disse o atleta na zona mista da Neo Química Arena.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Caetano fez questão de elogiar a dupla de zaga veterana do elenco, Gil e Balbuena, e afirmou que ambos ajudam os mais jovens no dia a dia.

- Eles sempre comentam, ajudam os mais novos. Eles são seleção, já passaram por seleção. São experientes, passam para a gente e tentamos assimilar o máximo possível - afirmou.

O zagueiro, que teve seu contrato renovado até o final de 2024, contou que os atletas do Santo André pediram para trocar camisa com ele após o jogo, mas ele quis guardar a camisa como recordação.

Caetano jogou pela primeira vez pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

- Está aqui guardada, não deixei lavarem, está suada. O pessoal do Santo André pediu para trocar, mas disse que essa não, já sei aonde vai ficar - revelou.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Caetano também eximiu Balbuena de culpa no gol do Ramalhão. O paraguaio voltou ao time titular e foi bastante criticado pela torcida corintiana no lance.

- Não vimos o ponta. Acho que não houve falha de ninguém, ele (Balbuena) tentou recuperar, uma infelicidade, bateu no cara e voltou. O cara deu um chutão do nada, e sobrou para o ponta. Era o ponta que acompanhava o Fagner toda hora. Nós ajudamos no final e deu tudo certo, saímos com a vitória - concluiu o zagueiro.

O Corinthians aguarda o desfecho da rodada para saber o adversário nas quartas de final: São Bento, Ferroviária ou Ituano.