Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caldense
Escudo - Caldense
0
1
escudo default
Corinthians

De cabeça boa! Rodriguinho resolve, e Corinthians avança na Copa do Brasil

Pouco tempo depois de ver clube recusar proposta da Europa por ele, meia é herói de vitória por 1 a 0 contra a Caldense que garante a vaga na segunda fase da competição

Foto: Fernando Calzzani/Photo Press/
Escrito por

Rodriguinho passou perto de deixar o Corinthians há pouquíssimo tempo. Ele recebeu uma proposta do Fenerbahce (TUR) e ficou seduzido pela chance de jogar na Europa. Não foi desta vez... o Timão bateu o pé e rejeitou a oferta a contragosto dos empresários e do próprio jogador, que admitiu certo incômodo. No fim, sorte do Corinthians. Foi da cabeça boa de Rodriguinho, refeita após o fracasso das negociações, o gol que deu a classificação da equipe à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Caldense por 1 a 0 no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Apesar da maioria corintiana em Minas Gerais, a torcida da Caldense deu um show à parte. Cantou contra os jogadores do Corinthians, ironizou negociações fracassadas e vaiou Jô a cada toque na bola. Dentro de campo, o time sentiu o calor da torcida, tanto é que foi comum ver o jogador que estava com a posse de bola se desesperar e não saber o que fazer quando o volume da torcida aumentava nas arquibancadas. "Nunca vi o Ronaldão assim", confidenciou um torcedor.

As primeiras chances foram do time de mais poderio econômico. Dos pés de Marlone, que carregou a bola pela esquerda, deu um corte na marcação e bateu por cima do gol de Neguett. A Caldense esboçou reação em lances de Ewerton Maradona, mas a qualidade do Timão era notória: novamente Marlone recebeu lançamento de Rodriguinho e serviu Gabriel, que bateu na trave. Na sobra, o camisa 8 parou no goleiro do time mineiro. Novamente a Caldense reagiu, mas Maradona parou em Cássio. Sempre Maradona.

O primeiro tempo parecia que ia acabar sem gols, mas o Corinthians não perdoou. Aos 39 minutos, Jô recebeu a bola após cobrança de lateral, protegeu e rolou para Fagner. Caprichoso, o lateral cruzou e viu Rodriguinho só ter o trabalho de cabecear ao chão para marcar o primeiro gol do Corinthians. Com a cabeça boa de Rodriguinho, a inteligência de Jô e a técnica de Fagner, 1 a 0.

A lógica da partida continuou na etapa complementar, com domínio claro do Corinthians. Fellipe Bastos quase fez de falta, Rodriguinho obrigou Neguett a uma defesa difícil, a Caldense compensou com uma batida de Zambi para defesa de Cássio, mas não saiu disso. Era dia de festa para o lado descoberto das arquibancadas do Ronaldão...

O Corinthians agora aguarda seu adversário na segunda fase entre Brusque e Remo. A Caldense dará foco exclusivo ao Campeonato Mineiro. O mando de campo na próxima etapa será decidido em sorteio: se houver empate no jogo único, a decisão irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: 8/2/2017 - às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Público/renda: 7.536 pagantes / R$ 490.880,00
Cartões amarelos: Thiago Carpini, Álvaro e Cristiano (Caldense); Fellipe Bastos (Corinthians)
Gol: Rodriguinho, 39'/1ºT (0-1)

CALDENSE:
Neguete, Larazani, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Álvaro, Thiago Carpini (César - 19'/2ºT), Anderson Santos (Cristiano - 6'/2ºT) e Maradona (edu Silva - 26'/2ºT); Luiz Eduardo e Zambi. Técnico: Thiago Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel - 19'/2ºT), Fellipe Bastos (Camacho - 26'/2ºT), Rodriguinho (Guilherme - 39'/2ºT) e Marlone; Jô. Técnico: Fabio Carille.