Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro no Corinthians, Romero irá disputar Eliminatórias pelo Paraguai

Com 13 gols marcados na temporada e status de titular no futebol brasileiro, atacante foi chamado por ex-lateral Francisco Arce para as partidas contra Chile e Uruguai em setembro

Tá voando! Atacante tem 11 gols marcados no ano, e é o quarto do elenco com mais partidas (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Jogador do Corinthians há duas temporadas, o atacante Ángel Romero foi convocado nesta terça-feira para representar a seleção do Paraguai em duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chile, em 1º de setembro, e Uruguai, no dia 6. Desde que está no Timão, é a primeira convocação do camisa 11, que já havia vestido a camisa de sua seleção, na base e no profissional, como jogador do Cerro Porteño (PAR).

Romero tem sido um dos principais jogadores no Corinthians em 2016, e desponta como artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, em amistosos, Paulistão, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, competição em que ele é um dos artilheiros da equipe. Parceiro de Romero no time titular do Corinthians, o zagueiro Balbuena não foi convocado para a seleção do Paraguai, ao contrário do que ocorreu na Copa América, quando ambos estavam na pré-lista, mas só o defensor foi chamado.

A convocação anunciada nesta terça-feira é a primeira do ex-lateral Francisco Arce, ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, como técnico da seleção do Paraguai. Apenas jogadores de fora do país foram chamados, sendo que a lista dos "nacionais" será conhecida em 23 de agosto. Romero foi o único jogador do Brasil a ser chamado pela seleção paraguaia. Curiosamente, o irmão gêmeo do corintiano, Óscar Romero, também foi chamado.

- Eu e meu irmão sonhávamos em estar juntos na seleção, tomara que consigamos jogar ao mesmo tempo. Estou muito feliz com a convocação e ontem até falei com o Arce, que está atento aos jogadores. Isso me motiva muito, porque estarei de novo com meu irmão - disse Romero, à rádio paraguaia 1080Am.

No Corinthians, Romero deve perder os jogos contra Ponte Preta e Sport, pelo Brasileirão, e a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.