Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser relacionado pela primeira vez, Carlos Miguel comemora oportunidade no Corinthians

Com a suspensão de Cássio, jovem goleiro do Timão deve ir para o banco de reservas pela primeira vez contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena

Carlos Miguel em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Recém-contratado pelo Corinthians, o goleiro Carlos Miguel, considerado o mais alto do Brasil na posição, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Sylvinho na partida diante do Internacional, em Porto Alegre, mas não chegou a ficar no banco de reservas, o que pode acontecer na próxima segunda-feira, já que Cássio está suspenso contra a Chapecoense e isso provocará mudanças.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Segundo apurou o LANCE!, neste momento Matheus Donelli está na frente para assumir a vaga deixar pelo titular absoluto. O campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira tem sido o reserva imediato da posição e já recebeu oportunidades nesta temporada, atuando em quatro partidas: três pelo Paulistão e uma pela Copa Sul-Americana, em que entrou no segundo tempo.

Dessa forma, Carlos Miguel deve assumir a condição de reserva imediato da posição e sentará no banco de reservas pela primeira vez vestindo a camisa alvinegra. O jovem arqueiro vem ganhando a confiança da comissão técnica nos treinamentos diários e agradeceu a oportunidade que recebeu ao ter sido convocado para viajar com a delegação para Porto Alegre no último sábado.

- Muito feliz em ser relacionado pela primeira vez. Gratidão ao clube, companheiros e toda torcida pelo carinho e pela recepção que tive desde que cheguei - afirmou o jogador.

Nas redes sociais já é possível ver a movimentação da torcida do Corinthians pedindo chances a Carlos Miguel contra a Chapecoense e para uma possível sequência do jogador assumindo a meta em algum momento da temporada.

Formado nas categorias de base do Internacional, o atleta foi promovido à equipe principal do clube do Rio Grande do Sul em 2018. Teve dois empréstimos desde então: por Santa Cruz e Boa Esporte. Seu contrato com o Inter foi rescindido recentemente e ele chegou livre ao Corinthians.

Carlos Miguel ainda não foi apresentado pelo clube, mas já treina com o elenco desde a segunda quinzena de agosto, quando foi anunciada sua contratação. O vínculo do goleiro de 23 anos com o Alvinegro vai até dezembro de 2023.