Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fim de invencibilidade, Carille analisa primeiro turno do Corinthians

Timão estava sem perder há 14 partidas - sendo nove pelo Campeonato Brasileiro -, reencontrando com uma derrota na tarde deste domingo, diante do Fluminense

Fábio Carille destacou que ainda há 'muita coisa para acontecer' no Brasileirão (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium)
Escrito por

O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 14 jogos - sendo nove pelo Campeonato Brasileiro - na tarde deste domingo, ao ser derrotado pelo Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. Com o término do primeiro turno da competição, os comandados de Fábio Carille acumularam 32 pontos, ficando na quinta colocação. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador analisou o fim da sequência sem perder e aproveitou para fazer um balanço dos 19 jogos até agora.

- Depois de uma sequência, perdemos. Voltamos com atitude, aguerrido, não dá pra pedir motivação, técnico de time grande tem que se preocupar com parte tática. Arrisquei, e mesmo assim não sofremos perigo. Trazer o Vital e o Jadson para armar e ter passe mais qualificado, mas não deu pra empatar. Falando das 19 rodadas, até a parada tivemos dificuldade, como no Paulista, estava difícil, mas era esperado por formar um time novo - afirmou o treinador, completando:

- Usamos a pré-temporada para preparar o time, mas agora tem cara de time, com entendimento. A gente virou o turno com 14 pontos de vantagem em 17, e enroscou até a vitória contra o Palmeiras, que foi fundamental, para arrancar com mais três vitórias e conquistar o título. Tem muita coisa para acontecer, mas fica difícil quando os da frente ganham e a gente não, mas tem muita coisa para rolar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A derrota do Corinthians neste domingo acabou tendo um vilão: o goleiro Cássio. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o arqueiro acabou cometendo um falha gigante e aceitando a finalização de Paulo Henrique Ganso, que acabou sendo o autor do gol do Fluminense. Fábio Carille, ao ser questionado sobre o erro de seu comandado, fez questão de ressaltar a credibilidade que o mesmo segue tendo dentro do elenco, comparando com outras situações do futebol.

- Erros acontecem, Cássio tem credibilidade, o que já fez, o que fará. No gol do Ceará, vamos falar da qualidade do cara, virar o pé do jeito que ele fez, só vi o Roberto Carlos, em 2010. E é algo que eu treino, pé aberto a bola sai um pouco mais, o jogador foi muito feliz. Hoje foi falha, acontece, somos humanos, a gente erra, eles erram, tem toda credibilidade. Campo, nem pegou no chão, foi uma falha técnica. Acontece - finalizou o treinador.

No sábado, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, abrindo o segundo turno diante do Bahia. Antes, na quarta-feira, o Timão irá disputar a ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana, quando receberá o Independiente del Valle, do Equador.