Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: empate com o Avaí mostra a necessidade do Corinthians ter Yuri e Guedes contra o Flamengo

Em uma situação que precisa de resultado, treinador corintiano precisa usar as armas ofensivas que ele tem de melhor

Yuri Alberto jogou 45 minutos contra o Avaí, no último sábado (6) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A partida contra o Avaí, no último sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro trouxe uma mensagem importante para a missão quase impossível que o Corinthians tem pela frente nesta terça-feira (9), contra o Flamengo na Libertadores: é importante que Róger Guedes e Yuri Alberto comecem jogando.


+ ATUAÇÕES: Balbuena comete pênalti, mas marca e salva Corinthians de derrota

Há duas semanas, após a derrota corintiana por 2 a 0 diante do Atlético-GO, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, Vítor Pereira dizia que a dupla não poderia jogar junta por conta da recomposição defensiva sem a bola.

A situação no segundo tempo contra o Avaí, no entanto, pedia a dupla ‘Yuri e Guedes’. A etapa inicial ruim na Ressacada foi resposta geral, ainda mais quando Bissoli abriu o placar, de pênalti.

O Timão precisava se lançar cada vez mais ao campo ofensivo para tentar o empate. Nada muito diferente do que precisará fazer para reverter dois gols de diferença do Flamengo, no Maracanã, na terça-feira (9). 

Claro que a comparação é guardada as devidas proporções em relação as diferenças técnicas entre os times. 

Em Floripa, logo no primeiro lance da dupla Yuri e Guedes houve uma grande chance de perigo criada por Róger Guedes e finalizada para fora por Yuri Alberto. Também houve um gom bem anulado, na altura dos 30 minutos, quando Yuri deixou dois marcadores para trás e serviu Róger Guedes, que dirblou o goleiro e colocou para o fundo do gol. No entanto, por estar levemente à frente o tento foi anulado. 

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Aparentemente o próprio técnico corintiano, Vítor Pereira, já entende que a dupla Yui e Guedes precisa jogar junta contra o Fla, pois confidenciou que a ideia dele no duelo deste fim de semana contra o Leão era gerir a carga física colocando um em cada momento. 

Vítor terá o problema em saber quem vai auxiliar a recomposição defensiva corintiana contra o Flamengo, mas isso terá que trabalhar. Segurar os laterais, fechar com os volantes e meias, enfim, são algumas alternativas. O fato é que o Timão precisa do resultado, necessitando assim sair para o jogo. E para isso precisa atacar. 

É bem capaz que a dupla Róger Guedes e Yuri Alberto seja comprometida até o fim da temporada, mas agora ela é mais do que necessária.