Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Maycon, Corinthians segue preparação de olho no Atlético-GO

Rafael Ramos e Junior Moraes também seguem processo de transição física e não treinaram com bola nesta manhã (23)

Renato Augusto participou norrmalmente do treino com bola do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta sexta-feira (23). O time se prepara para o compromisso da próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Em processo de transição física, o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Maycon, e o atacante Júnior Moraes ainda não treinaram com bola. Mas a expectativa é que eles fiquem à disposição da comissão técnica nos próximos dias. A presença do trio contra o Dragão ainda é dúvida, mas nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro é quase certeza.

Entre os três atletas, aquele que mais gera expectativa de retorno antes das decisões da Copa do Brasil é Maycon, que tem tudo para ser titular. Já Rafael Ramos e Moraes vivem à sombra de Fagner e Yuri Alberto, respectivamente.

Na atividade realizada nesta manhã, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de passes e finalização, seguido de um treino de enfrentamento em campo reduzido ao mesmo tempo que um outro grupo esboçava jogadas em situações ofensivas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final

Como ganhou três dias de folga no início da semana, o Timão treina neste fim de semana.

Além do Atlético-GO, o Corinthians também enfrentará o Cuiabá, Juventude e Athletico-PR antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasi, contra o Flamengo.