Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Abraçado’ pela Fiel, Corinthians treina na Arena em clima de jogo

Corinthians realizou treino aberto na noite desta sexta-feira e recebeu o apoio da torcida para a final contra o Palmeiras. Fiel abraçou os jogadores e invadiu o gramado da Arena

FOTO: Guilherme Amaro
Escrito por

O Corinthians não poderá contar com sua torcida no estádio na final contra o Palmeiras, mas recebeu grande apoio a dois dias da decisão. Na noite desta sexta-feira, o Timão realizou um treino aberto na Arena em Itaquera com a presença de 37 mil pessoas, segundo o clube.

A festa começou ainda do lado de fora da Arena. Os jogadores desceram do ônibus ainda no meia da avenida e foram "abraçados" pela multidão até chegarem ao estádio (veja fotos e vídeos abaixo). A diretoria do Corinthians preparou com as torcidas organizadas esse "corredor" para a recepção da equipe.

Dentro da Arena teve ainda mais festa. Com bandeirões, fogos, fumaça e sinalizadores, a torcida não parou de cantar enquanto o elenco realizava um treino leve no campo. Teve até grito do nome dos jogadores, algo que acontece raramente e em ocasiões especiais.

Após o fim do rachão, os jogadores agradeceram o apoio da Fiel. Quando todo o elenco já estava no vestiário, torcedores começaram a invadir o gramado. Os seguranças não deram conta, e a festa continuou no campo. Pelo sistema de som, o Corinthians pediu para que a torcida deixasse o gramado e lembrou que o estádio receberá jogo na semana que vem.

Os torcedores que compareceram ao treino aberto trocaram o ingresso por 1 kg de alimento não perecível. O Corinthians chegou a anunciar a troca de 41,5 mil entradas, mas a atividade mudou de sábado para sexta. Os alimentos serão doados ara a ONG For Life Foundation.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, quando o técnico Fábio Carille decidirá a equipe titular que enfrentará o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título sem depender da disputa de pênaltis.

VEJA FOTOS E VÍDEOS: