Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do abatimento à retomada: como dois atacantes do Timão encararam corte

Jogador do Corinthians desde o ano passado, Bruno Paulo lamenta ainda não ter mostrado a que veio, mas se anima com Copa do Brasil. Já Luidy fará até trabalhos complementares

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O numeroso elenco do Corinthians obrigou o técnico Fabio Carille a desagradar alguns jogadores na hora de elaborar a lista de inscritos do Campeonato Paulista, que permite apenas 28 nomes por clube. Para o setor ofensivo, o treinador do Timão tomou uma decisão difícil: resolveu esperar pela volta de Léo Jabá, que está disputando o Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira, e cortou os nomes de dois jogadores da posição que participaram de toda a pré-temporada e seguem fazendo parte do elenco, que são Bruno Paulo e Luidy.

Desde o momento da divulgação da lista de inscritos com 26 jogadores, sendo outras duas vagas reservadas ao goleiro Walter, que está lesionado, e ao meia Jadson, recém-contratado, os dois atacantes "excluídos" por Carille tiveram tempo de assimilar o baque. A verdade é que ambos tinham esperança de ser lembrados, ao contrário do que ocorreu com outros jogadores, como Mendoza, que sempre esteve fora dos planos, ou Carlinhos, que teve férias e só se apresentou ao elenco profissional nesta quinta-feira.

Bruno Paulo é jogador do Corinthians desde maio do ano passado, quando deixou o Osasco Audax após o vice-campeonato do Paulistão. O problema é que ele passou por duas cirurgias (no pé direito e outra para corrigir uma hérnia) e não conseguiu jogar em 2016. Sem problemas físicos, fez a sonhada estreia neste ano, no amistoso contra a Ferroviária, e logo no dia seguinte descobriu que estava fora do Estadual. Segundo relatos de pessoas próximas do jogador de 26 anos ao LANCE!, a chateação foi nítida.

Bruno Paulo sente por ainda não ter conseguido mostrar a que veio no Corinthians. Ele rejeitou propostas de empréstimo justamente para buscar uma chance durante a reformulação do clube, e só se reanimou quando foi relacionado por Carille para a abertura da Copa do Brasil, contra a Caldense. O camisa 36 nem entrou em campo na vitória por 1 a 0, mas entende que a lição é justamente brigar para jogar no mínimo espaço que tiver, inclusive treinos e jogos-treinos.

O caso de Luidy, por sua vez, é mais complexo. Contratado do CRB após ser destaque da Série B do Brasileirão, o jogador de 20 anos não disputou nenhuma das partidas da pré-temporada por ser considerado inapto fisicamente para os desafios do Campeonato Paulista. O próprio atleta, no entanto, contava com a inscrição, e até fez uma postagem demonstrando tristeza no dia em que foi anunciado o corte.

Nos próximos dias, o jogador de 20 anos iniciará uma série de avaliações físicas e nutricionais, pois o clube vê deficiências do jogador nos dois aspectos. A ideia é fortalecer a musculatura do jovem atacante e prepará-lo para as próximas competições. Se no corpo ainda não dá, ao menos na habilidade e na força de vontade Luidy já parece ter agradado ao Corinthians.