Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de golaços, Bahia goleia o Globo FC pela Copa do Nordeste

Resultado deixou o Tricolor de Aço na vice-liderança do Grupo B

(Foto: Reprodução/Bahia)
Escrito por

O Globo FC não conseguiu ver a placa de quem o atropelou. Jogando na Fonte Nova, o Bahia fez 5 a 0 na equipe potiguar neste sábado (12), pela Copa do Nordeste. Rodallega (duas vezes), Raí, Marco Antônio e Marcelo Cirino foram os responsáveis pelo placar. A vitória em casa colocou o Tricolor de Aço na vice-liderança do Grupo B do torneio, com seis pontos. Enquanto isso, o time visitante fica em 7° da Chave A, com dois.

Agora, as duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (16), o Bahia recebe o CSA, às 19h30. Enquanto isso, na quinta-feira (17), o Globo visita o CRB, às 19h30. Ambos os jogos serão válidos pela Copa do Nordeste.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE COMEÇO!
Os primeiros 20 minutos na Fonte Nova foram de extrema pressão do Bahia. O resultado disso não demorou muito para aparecer. Logo aos 2 minutos, depois de Rodallega parar em defesa de André Zuba, Raí soltou a bomba em sobra de escanteio para abrir o placar.

A pressão do Bahia seguiu mesmo com a vantagem no placar. Rodallega e Marco Antônio pararam em Zuba, enquanto Raí e Ignácio erraram o alvo em suas finalizações. Contudo, aos 23, o goleiro do Globo nada pôde fazer quando, em uma jogada bem tramada, Raí cruzou na medida para Marco Antônio finalizar e fazer o segundo dos mandantes.

DE TANTO TENTAR...
Rodallega parecia incomodado com o azar na hora das finalizações. Depois de parar em André Zuba e no próprio erro de finalização, o atacante foi recompensado aos 25. O colombiano recebeu, dominou com categoria, tabelou com Luiz Henrique e tocou para as redes, fazendo o terceiro.

Com a vantagem já bem construída no placar e a vitória 'encaminhada', o Bahia diminuiu o ritmo, mas mesmo assim, não chegou a ser ameaçado pelo Globo. O Tricolor de Aço ainda teve a chance do quarto, porém Rodallega não completou jogada de Marco Antônio para o gol, levando o 3 a 0 para o intervalo.

MAIS UM DELE!
O final de tarde e começo de noite na Fonte Nova foi de golaços. Mesmo com a vantagem, o Bahia voltou para o segundo tempo disposto a fazer mais gols e conseguiu o quarto, novamente com Rodallega.

Em mais uma jogada bem trabalhada, Patrick serviu Raí, que não foi fominha e deixou o trabalho de empurrar a bola para as redes para Rodallega, que fez o seu segundo gol na partida.

AINDA DEU TEMPO PARA MAIS
Depois do quarto gol, o Globo finalmente conseguiu criar alguma chance de perigo. Aos 19 e aos 20, Nino Mipibu, que entrou na partida, arriscou duas finalizações, mas mandou ambas para fora.

A festa dos donos da casa ficou maior quando Ronaldo cruzou na medida para Marcelo Cirino fazer o quinto. O atacante ainda teve a chance de aumentar a goleada para seis, mas parou em André Zuba, assim como Ignácio mais tarde. O atropelo baiano se encerrou em 5 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GLOBO
​​​​​​
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 12/02/2022 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Cartões amarelos: Daniel (Bahia)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Raí (2'/1°T) (1-0), Marco Antônio (23'/1°T) (2-0), Rodallega (25'/1°T) (3-0), Rodallega (14'/2°T) (4-0), Marcelo Cirino (27'/2°T) (5-0)

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Douglas Borel (André, aos 14'/2°T), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Rezende, aos 20'/2°T), Patrick e Daniel (Lucas Mugni, aos 14'/2°T); Marco Antônio, Raí (Ronaldo César, aos 20'/2°T) e Rodallega (Marcelo Cirino, aos 14'/2°T).

GLOBO (Técnico: Romildo Freire)

André Zuba; Geovane (Alessandro Maranhão, aos 0'/2°T), Mael, Victor e Márcio; Ramon (Hudson, aos 34'/2°T), Judson e Hiltinho (Madson, aos 34'/2°T); Chaparral (Gravatá, aos 27'/1°T), Rômulo (Nino Mipibu, aos 0'/2°T) e Adílio.