Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de susto na chegada à Fonte Nova, Bahia vence Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

Tricolor Baiano conseguiu o triunfo com gols de Daniel e Rodallega; equipe perdeu Patrick, por expulsão, ao longo do jogo

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo sem três jogadores, que acabaram ficando de fora da partida pela bomba explodia no ônibus, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste. Daniel e Rodallega foram os autores dos gols do duelo. Com a vitória, o Tricolor Baiano chegou aos 10 pontos e assumiu a 3ª colocação do Grupo B. Enquanto isso, a Bolívia Querida segue com sete, no 3° lugar da Chave A.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (27), pelos seus campeonatos estaduais. No Maranhense, o Sampaio Corrêa recebe o São José-MA, às 16h. Enquanto isso, no Baiano, o Bahia visita a Juazeirense, às 18h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SÓ DEU BAHIA
A primeira metade da etapa inicial foi toda do Bahia. Dominando a posse de bola, o time da casa ocupou o setor de meio de campo e, mesmo com forte bloqueio do Sampaio, conseguiu criar algumas chances, acertando a trave com Rodallega.

Se não conseguiu marcar o seu gol na sua tentativa, o colombiano serviu Daniel aos 22 minutos. De fora da área, o meio arriscou e mandou a bola no cantinho de Gabriel Batista para abrir o placar.

SAMPAIO SAI MAIS
Depois do gol sofrido, o Sampaio Corrêa passou a aparecer mais para o jogo. Apostando nas jogadas pelo lado, o time maranhense tentou alguns cruzamentos, mas não teve nenhuma finalização de efetivo perigo.

Por outro lado, o Bahia quase conseguiu ampliar o placar em uma lance de contra-ataque. Marco Antônio tentou chute cruzado, mas viu a bola passar e sair. Sendo assim, o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.

EXPULSO!
​O começo do segundo tempo foi bem movimentado na Fonte Nova. Logo nos primeiros minutos, Rodallega teve a chance de ampliar em lance pela direita, mas sua finalização saiu perto do gol. Do outro lado, o Sampaio Corrêa respondeu com Gabriel Poveda, que obrigou Matheus Teixeira a fazer boa defesa.

A trocação continuou franca na Fonte Nova. Ronaldo César arriscou chute com perigo pelo lado do time mandante. Logo em seguida, Wendson balançou as redes pelo Sampaio Corrêa, mas o lance foi invalidado. Depois do susto, o Bahia teve que arcar com um novo problema. Abusando das faltas fortes, Patrick recebeu o segundo amarelo e acabou levando o vermelho.

DE TANTO TENTAR...
​Mesmo com um jogador a menos, o Bahia continuou se fazendo presente no campo de ataque, principalmente com Rodallega. Aos 27 minutos, o colombiano tentou de bicicleta e, por pouco, não ampliou o placar. Pouco depois, Gabriel Poveda respondeu do outro lado e acabou mandando para fora.

Principal jogador do Bahia no segundo tempo, Rodallega foi consagrado com o gol que garantiu o triunfo aos 43 minutos. Rezende fez lance em velocidade e serviu o centroavante, que deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SAMPAIO CORRÊA
​​​​
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 24/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
​Cartões amarelos: Patrick, André (Bahia), Ferreira (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Patrick (Bahia)

GOLS: Daniel (22'/1°T) (1-0), Rodallega (43'/2°T) (2-0)

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Matheus Teixeira; Douglas Borel (André, aos 39'/2°T), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni, aos 46'/2°T), Patrick, Daniel (Rezende, aos 20'/2°T), Raí (Djalma Silva, aos 39'/2°T) e Marco Antônio (Ronaldo César, aos 13'/2°T); Rodallega.

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: João Brigatti)

Gabriel Batista; Van (Maurício, aos 0'/2°T), Nilson Júnior, Joécio e João Victor (Eron, aos 17'/2°T); Wesley Dias (Natan, aos 39'/2°T), Ferreira e Soares (Gabriel Popó, aos 0'/2°T); Wendson, Pimentinha (Mateusinho, aos 0'/2°T) e Gabriel Poveda.