Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Rodrigo Rodrigues, CSA vence o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Azulão saiu na frente, segurou a pressão e matou o jogo nos minutos finais

Partida aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA)
Escrito por

No estádio Rei Pelé, o CSA recebeu e venceu o Botafogo-PB, por 3 a 0, na tarde deste domingo (30). A partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste teve seus gols feitos por Rodrigo Rodrigues, duas vezes, e Lucas Marques. O resultado significou os primeiros três pontos para o Azulão no torneio. Enquanto isso, o Belo segue sem nenhum, já que seu primeiro jogo, que seria contra o Sergipe, foi adiado.

Agora, as duas equipes voltam a campo ao longo semana, mas pelos seus respectivos campeonatos estaduais. No paraibano, o Botafogo-PB visita o Atlético Cajazeirense na quinta-feira (3). Enquanto isso, no sábado (5), o CSA tem o clássico contra o CRB pelo Campeonato Alagoano.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO MOVIMENTADO
O começo de jogo no Rei Pelé foi muito movimentado. Os dois times adotaram posturas propositivas e tentaram chegar ao gol a todo instante. A primeira oportunidade clara foi do CSA. Em troca de passes rápidos, a bola chegou a Rodrigo Rodrigues, mas o atacante do time da casa foi travado na hora do chute.

Pelo lado do Botafogo-PB, o nome do começo do jogo foi Anderson Paraíba. O meio-campista foi o responsável por conduzir a criação do time e tentou três finalizações. Em cobrança de falta, o meia mandou a bola para fora. Enquanto isso, em arremate de longe, obrigou Marcelo Carné a cair no canto para espalmar.

GOLEIROS APARECEM
A metade final do primeiro tempo continuou mantendo o ritmo dos minutos iniciais. Nesse pedaço do jogo, os goleiros se tornaram os protagonistas da partida. Pelo lado do Botafogo-PB, Anderson Paraíba continuou sendo o principal jogador de linha e obrigou Marcelo Carné a fazer mais duas defesas.

Por outro lado, o CSA passou a entrar mais na partida e ser mais incisivo nos seus ataques. Marco Túlio encontrou Rodrigo Rodrigues dentro da área, mas Lucas Ferreira saiu bem e abafou a finalização. Mais tarde, o goleiro mostrou tempo de reação e evitou que o chute de longe de Marco Túlio e que desviou na defesa entrasse, garantindo o 0 a 0 na ida para o intervalo.

CSA NA FRENTE!
Na volta do intervalo, o CSA seguiu impondo o ritmo que vinha apresentando no final do primeiro tempo. Assim, o time alagoano criou a primeira chance de gol com Yann Rolin, que recebeu de Ernandes, mas foi desarmado no momento certo pela defesa.

Depois de o jogo ficar um pouco mais estudado, Lucas Ferreira, goleiro do Botafogo-PB derrubou Rodrigo Rodrigues na área. Com o pênalti marcado, o próprio atacante assumiu a responsabilidade e bateu rasteiro, abrindo o placar para os donos da casa.

SEGUROU A PRESSÃO E MATOU!
Depois do gol marcado, o CSA abaixou suas linhas e passou a tentar administrar o placar. Mais com a bola, o Botafogo-PB começou a buscar o gol de todas as maneiras. De cabeça, Gustavo Coutinho acertou a trave.

Além da bola no poste, o Belo ainda teve os chutes de Bruno Ré, Roney e Adilson Bahia travados no momento certo pela defesa do CSA. Nos minutos finais, o Azulão foi letal. Aos 44, Lucas Marques recebeu de Rodrigo Rodrigues e fez o segundo. Pouco depois, o meia serviu o atacante, que fechou o placar em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
CSA X BOTAFOGO-PB

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 30/01/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Marcel, Luiz Henrique (CSA), Luís Eduardo (Botafogo-PB)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Rodrigo Rodrigues (19'/2°T) (1-0), Lucas Marques (44'/2°T) (2-0), Rodrigo Rodrigues (49'/2°T) (3-0)

CSA (Técnico: Denis Iwamura)

Marcelo Carné; Diego Renan, Denilson, Marcel e Ernandes; Cedric, Luiz Henrique (Lucas Marques, aos 42'/2°T) e Yann Rolim (William, aos 11'/2°T); Marco Túlio (Didira, aos 22'/2°T), Rodrigo Rodrigues e Felipe Augusto (Lucas Barcelos, aos 21'/2°T).

BOTAFOGO-PB (Técnico: Gerson Gusmão)

Lucas Ferreira; Erick, Luís Eduardo (Gabriel Yanno, aos 0'/2°T), Paulo Vitor e Bruno Ré; Adriano Jr (Diego Gomes, aos 12'/2°T), Pablo (Roney, aos 21'/2°T) e Anderson Paraíba (Adilson Bahia, aos 33'/2°T); Nicolas (Esquerdinha, aos 12'/2°T), Siloé e Gustavo Coutinho.