Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará e Sampaio Corrêa empatam pela Copa do Nordeste em jogo repleto de emoções no fim

Vozão saiu na frente com Kelvyn, mas Bolívia Querida buscou o empate com Eron

Fernando Ferreira / Ceará SC
Escrito por

Na noite deste sábado (12), Ceará e Sampaio Corrêa ficaram no empate de 1 a 1 pela Copa do Nordeste. A partida disputada no Castelão contou com gol de Kelvyn para os donos da casa e de Eron para os visitantes. O resultado deixou o Vovô na liderança do Grupo B, com oito pontos. Enquanto isso, a Bolívia Querida fica em 4° na Chave A, com quatro.

Agora, os dois clubes voltam a campo no meio de semana. Na terça-feira (15), o Ceará recebe o Sport, às 21h30. Enquanto isso, na quarta-feira (16), o Sampaio Corrêa visita o Sousa, às 19h30. Os dois jogos são válidos pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e acontecem no horário de Brasília

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

VOZÃO NA FRENTE
O começo do jogo mostrou duas equipes com propostas distintas. Enquanto o Ceará prezou pela posse de bola e pressão no campo de ataque, o Sampaio Corrêa optou pelos contra-ataques e lances de velocidade com seus alas.

Sem conseguir infiltrar pelo meio da defesa, o Ceará se viu obrigado a usar os seus laterais. No primeiro lance de perigo, Michel Macedo mandou para fora. Do outro lado do campo, Kelvyn foi certeiro. O lateral-esquerdo recebeu e soltou a bomba. Com desvio, a bola morreu no fundo das redes de Luiz Daniel.

ALEGRIA DUROU POUCO
A festa no Castelão durou pouco. Logo depois do gol sofrido, o Sampaio Corrêa partiu em busca do empate e, se não conseguiu com Wesley Dias, que quase completou erro da defesa, chegou à igualdade com Eron. O centroavante recebeu de Soares e estufou as redes.

Com o placar empatado novamente, o Ceará teve que remar atrás do prejuízo. Zé Roberto chegou perto de desempatar em chute cruzado, enquanto Mendoza tentou duas vezes, mas não teve êxito, levando o 1 a 1 para o vestiário.

ASSIM COMO ANTES...
A volta para o segundo tempo mostrou duas equipes com a mesma proposta do começo do jogo. Em casa, o Ceará partiu para cima, mas diferentemente da etapa anterior, conseguiu acionar o seu ataque, não precisando tanto dos laterais.

Zé Roberto começou o segundo tempo mais participativo e construiu jogada para que Vina finalizasse errado. Mais tarde, o próprio centroavante arrumou espaço e chutou para defesa providencial de Luiz Daniel. Lima também tentou em jogada dentro da área, porém concluiu errado.

NÃO QUIS ENTRAR
A reta final de jogo no Castelão foi muito movimentada e com muitas chances de perigo real. Prestes de consagrar a si mesmo e a Tiago Nunes, que tinha colocado ele há pouco tempo, Erick driblou Luiz Daniel e finalizou, mas Joécio evitou o gol em cima da linha.

Do outro lado, João Ricardo e a trave salvaram o Ceará de levar a virada. Gabriel Popó e Matheusinho, no mesmo lance, pararam no goleiro do Vovô. Enquanto isso, Eron viu seu cabeceio bater no poste, que segurou o 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA
​​​​
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 12/02/2022 - 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Fernanda Felix da Silva (AL)
​Cartões amarelos: Eloir, Wendson (Sampaio Corrêa), Marlon, Lima (Ceará)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Kelvyn (19'/1°T) (1-0), Eron (24'/1°T) (1-1)

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)

João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro (Nino Paraíba, aos 27'/2°T) e Kelvyn; Richardson, Marlon (Fernando Sobral, aos 17'/2°T) e Vina; Lima (Erick, aos 27'/2°T), Mendoza (Iury Castilho, aos 17'/2°T) e Zé Roberto (Cléber, aos 39'/2°T).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: João Brigatti)

Luiz Daniel; Van (Maurício, aos 12'/2°T), Joécio, Pedro e Nilson Júnior; Ferreira, Wesley Dias e Eloir (Warian, aos 32'/2°T); Soares (Gabriel Popó, aos 35'/2°T), Wendson (Matheusinho, aos 0'/2°T) e Eron.