Copa do Nordeste

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Altos e Atlético-BA ficam no empate na 1ª rodada da Copa do Nordeste

Os mandantes abriram o placar, mas em seguida Dionísio deixou tudo igual

Betinho comemora o gol do Altos (Foto: Reprodução/Copa do Nordeste)
Escrito por

Neste domingo (23), Altos e Atlético Alagoinhas marcaram na segunda etapa e ficaram no empate em 1 a 1, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, em partida realizada em Teresina, Piauí. 

Na segunda rodada, a equie do Piauí viaja para o Maranhão e enfrente o Sampaio Corrêa, às 18h (horário de Brasília), no domingo (30). Enquanto isso, os baianos voltam apenas no dia 2 de fevereiro e recebem o CRB, às 19h30.

Atlético melhor na partida!
O início da primeira etapa foi bem agitado, com o Atlético tendo duas boas oportunidades com Thiaguinho e Gabriel Esteves, mas ambos foram parados por impedimento.

A primeira chegada do alto foi aos 14', com Betinho cruzando na esquerda para Manoel, mas Fábio Lima fez a defesa. Logo depois, Dico recebeu em velocidade, partiu para cima da marcação e chutou para nova intervenção de Fábio.

Altos acorda!
Mais tarde foi a vez de Danillo Bala fazer boa jogada, acionar Manoel, que bateu firme no canto. A equipe baiana abriu o placar com Miller, mas a arbitragem viu irregularidade no lance e desmarcou.

Na reta final, o Altos foi com tudo para o ataque e quase marcou. Primeiro, Ferrari acertou cruzamento e Dico testou lindo para grande defesa de Fábio Lima. Logo depois, Manoel perdeu ótima chance na pequena área e por fim, Jarbas arriscou de longe.

Segundo tempo todo do Altos!
O Altos começou a primeira etapa com tudo. Aos cinco minutos, Manoel bateu falta colocada, por cima. Logo depois, Dico aproveitou cruzamento e quase marcou. Em seguida, Ferrari bateu na primeira rave, Bala desviou e levou perigo.

O meio-campista dos baianos, Leandro Sobral, tomou o segundo cartão amarelos aos 14', e foi expulso. Dois minutos depois, Betinho abriu o placar para os mandantes. 

Olha o empate!
Logo depois, Dieyson cometeu falta dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Dionísio tirou o goleiro Marcelo da foto e colocou o empate no marcador.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Altos 1 x 1 Atlético Alagoinhas
Local:
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Data/horário: 23 de janeiro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima
Quarto Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
Cartões amarelos: Júlio Ferrari, Dieyson, Marconi, Vinicius Leandro (Altos), Leandro Sobral (Atlético-BA)
Cartão Vermelho: Leandro Sobral
Gols marcados: Betinho (19'/2T) (1-0), Dionísio (25'/2T) (1-1)

ALTOS: Marcelo; Júlio Ferrari, Mimica (Lucas Souza 41'/2T), Vinicíus Leandro e Dieyson; Marconi, Jarbas (Rafinha 40'/2T) e Danillo Bala (Mosquito 38'/2T); Dico (Eliélton (24'/2T), Betinho e Manoel. Técnico: Evandro Guimarães

ATLÉTICO: Fábio Lima, Edson, Iran, Bremer e Caetano (Allef 26'/2T); Leandro Sobral, Dionísio (Lucas Alisson 50'/2T) e Miller; Thiaguinho, Jerry (Emerson 20'/2T) e Gabriel Esteves. Técnico: Agnaldo Liz.