Suíça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shaqiri acredita na Suíça contra Portugal de Cristiano Ronaldo: ‘Sabemos como vencê-los’

Meia garante que a seleção suíça pode surpreender a equipe adversária para avançar às quartas de final da Copa do Mundo 

Shaqiri coloca 'fé' na Suíça nas oitavas de final da Copa (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)
Escrito por

A Suíça já está se preparando para enfrentar Portugal na terça-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após treino de portas fechadas, Shaqiri concedeu entrevista e analisou as possibilidades suíças contra os portugueses.

Um dos jogadores mais decisivos da seleção da Suíça, o meia disse que todos do elenco "sabem como vencer os portugueses", fazendo alusão ao jogo válido pela Nations League no último ano, quando a equipe lusitana perdeu por 1 a 0.

> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Nos conhecemos muito bem. Liga das Nações, eliminatórias, amistosos... Temos jogado muitas vezes contra eles e isso faz com que a gente se conheça. Será um bom jogo. Está tudo em aberto, eles têm uma grande equipe, mas sabemos como vencê-los (risos) - alegou.

Shaqiri não negou que Portugal entra como favorito na decisão em questão, já que pode contar com Cristiano Ronaldo. Ao falar sobre o camisa 7 português e a força que isso dá para a equipe adversária, o meia da Suíça preferiu pedir foco "em todos os jogadores" e afirmou que nesta fase "não há jogo fácil".

> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!

- Cristiano é incrível. Pode marcar um gol quando quiser. Não podemos tirar os olhos dele. Mas precisamos ter atenção em todos os jogadores. Portugal tem jovens de muita qualidade que podem fazer a diferença. Não podemos focar somente no Cristiano - admitiu Shaqiri, que concluiu:

- Vai ser um jogo completamente diferente. Com muito mais pressão para os dois lados. Quem perder volta para a casa. Portugal é favorito, mas vimos o exemplo da Argentina... Todos pensavam que eles tivessem um jogo fácil, mas tiveram muitas dificuldades... Tal como a Austrália deu trabalho para a Argentina, com um jogo especial da nossa parte podemos dar muito trabalho para Portugal.