Croácia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croácia: Modric é exaltado após ‘última dança’ em Copas do Mundo

Meia croata disputa o torneio pela última vez e termina como um dos jogadores mais bem avaliados

Modric em sua última Copa do Mundo pela Croácia (Foto: JUAN MABROMATA / AFP<b>)</b><br>
Escrito por

Existe um célebre ditado que diz: "Todas as coisas boas precisam acabar em algum momento". E a participação de Luka Modric em Copas do Mundo foi abreviada nesta terça-feira, após a derrota da Croácia na semifinal contra a Argentina. Com 37 anos, o meia dificilmente disputará outro Mundial,  e por isso, o jogador do Real Madrid foi muito exaltado nas redes sociais. 

+ 'Como o Brasil perdeu?', web lamenta eliminação após primeiro tempo da Croácia contra a Argentina

Diversas personalidades do esporte entenderam o esforço do jogador, que foi líder e catalisador de uma Croácia que não era cotada para chegar à semifinal. Modric, que já tinha sido um dos craques da Copa do Mundo de 2018, trouxe a alegria aos croatas e aos amantes do futebol. 

Modric disputou quatro Copas do Mundo, e as melhores participações foram nas últimas duas edições. Em 2018, o meia croata liderou sua seleção à grande final, desbancando favoritos como a Inglaterra. Depois, completou proezas como eliminar o Brasil, mas acabou caindo para a Argentina do genial Lionel Messi. 

+ Messi doutrina, bate recordes pela Argentina e está a um passo do paraíso na Copa do Mundo

Aposentado da seleção croata, Modric deve encerrar a carreira no Real Madrid, clube que defende desde 2013. Vale destacar que, antes do fim, o camisa 10 ainda entrará em campo para a disputa do terceiro lugar, diante do perdedor da outra semifinal da Copa do Mundo entre França e Marrocos.