Costa Rica

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Costa Rica se inspira na Copa do Mundo de 2014: ‘Sabemos o que significa fazer algo assim pelo país’

Meia Tejeda lembra a campanha histórica dos caribenhos, e planeja passar de fase novamente. Oito anos atrás eram dois campeões do mundo na fase de grupos

Tejeda é um dos jogadores experientes da seleção da Costa Rica (Valery Hache/AFP)
Escrito por

A Costa Rica quer fazer história novamente na Copa do Mundo. Após a campanha assombrosa de 2014, a equipe caribenha caiu na fase de grupos em 2018. Desta vez, com duas campeã mundiais no grupo, o meia Yeltsin Tejeda quer se inspirar nos feitos de oito anos atrás para ser lembrado.

- O grupo está unido e com muita confiança. Lutamos e merecemos muito estar aqui. E agora que estamos, não queremos vir só para participar. Queremos seguir fazendo história. Alguns de nós estivemos na Copa de 2014, no Brasil, e sabemos o que significa fazer algo assim pelo país - afirmou Tejeda, nesta segunda-feira.

A estreia da Costa Rica é nesta quarta-feira, contra a Espanha. No grupo E ainda estão Japão e Alemanha. São, portanto, duas campeãs do mundo na chave inicial.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

No Mundial disputado no Brasil, todavia, eram três: Uruguai e Itália foram derrotadas. A Inglaterra apenas empatou com Navas e companhia.