Bélgica

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em retorno do Qatar, jogadores da Bélgica compram voos separados do restante da delegação

Segundo jornal, equipe voltou desfalcada do Qatar

Courtois goleiro da Bélgica (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Após a eliminação da Bélgica na Copa do Mundo, a delegação foi embora do país com apenas 12 jogadores e o técnico Roberto Martínez, que deixou a seleção. Segundo o jornal belga "Het Laatste Nieuws'', Thomas Meunier, Axel Witsel, Jeremy Doku, Arthur Theate e Luis Openda preferiram tirar do próprio bolso passagens extras para Bruxelas e não voltaram com o resto da equipe. Além deles, Courtois e De Bruyne, protagonistas da crise no vestiário, também não viajaram com a equipe.

Durante o Mundial, tiveram algumas polêmicas em volta da seleção, como a confusão entre os jogadores no vestiário após a derrota por 2 a 0 para o Marrocos, pela segunda rodada. De Bruyne, Hazard e Vertonghen deram declarações públicas criticando os setores de defesa e ataque, respectivamente, com as mesmas justificativas: o envelhecimento do elenco. Até o técnico, Roberto Martinez, confirmou algumas desavenças no elenco.

O jornal "L’ Equipe" revelou ainda algumas inimizades que geravam um clima nada amistoso nos bastidores. Segundo o periódico, Kevin De Bruyne e Courtois não se falam há anos devido a motivos particulares. Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos e Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam.

+ Confira classificação das oitavas de final da Copa do Mundo


A Bélgica foi eliminada do Grupo F na fase de grupos em terceiro colocado com quatro pontos, atrás de Marrocos e Croácia.