Copa do Mundo Feminina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No retorno de Sam Kerr, Austrália vence a Dinamarca e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Maior jogadora australiana volta a entrar em campo após lesão na panturrilha

Donas da casa, Austrália vence Dinamarca por 2 a 0 e avança de fase (FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A Copa do Mundo Feminina 2023 conheceu a sexta classificada às quartas de final. Na manhã desta segunda-feira (7), no Estádio Olímpico de Sydney, a Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0, com gols Caitlin Foord e Hayley Raso, em partida que marcou o retono de Sam Kerr, a maior jogadora australiana da história.

COMO FOI O JOGO?
As australianas, uma das anfitriãs da edição, venceram nas duas etapas, mas não foram superiores na maior parte da decisão. O primeiro tempo foi marcado por sete finalizações, no total, e pressão dinamarquesa, mas foi a Austrália que encontrou o caminho do gol. Aos 28 minutos, em contra-ataque, Foord recebeu lançamento de Fowler, do meio-campo, invadiu a área e finalizou na saída da goleira Christensen.

+ Em jogo difícil e com uma a menos, Inglaterra vence a Nigéria nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina

A segunda etapa não foi diferente. A Dinamarca novamente se mostrou superior, teve maior posse de bola e finalizações, mas não foi efetiva. Por outro lado, as donas da casa reencontraram o caminho do gol, com Raso. Aos 24 minutos, sofrendo pressão, as australianas ampliaram o placar após Cooney-Croos cruzar para Fowler dentro da área. Com dificuldade para chutar, a atacante rolou para Raso acertar o canto direito da goleira dinamarquesa.

Além da classificação e a presença em massa da torcida, a partida foi marcada pelo retorno de Sam Kerr, maior jogadora australiana da história. A camisa 20 entrou em campo aos 35 minutos da etapa final depois de passar três jogos no banco de reservas se recuperando de lesão na panturrilha.

A próxima adversária será entre a vencedora de França e Marrocos. A disputa das quartas de final será no próximo sábado (12), às 4h (de Brasília), no Brisbane Stadium.