Holanda x Portugal: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo Feminina

Duelo definirá classificação do grupo da morte do Mundial ao fim da primeira rodada

Escrito por

Neste domingo (23), às 4h30 (horário de Brasília), as seleções femininas de Holanda e Portugal se enfrentam pelo grupo E da Copa do Mundo. Tido como grupo da morte, a quinta chave já teve a vitória dos Estados Unidos sobre o Vietnã nesta rodada inicial e o resultado do duelo entre as boas seleções europeias será definidor para a sequência das partidas.

+ Estados Unidos dominam e vencem Vietnã com facilidade pela Copa do Mundo Feminina

LARGO DOMÍNIO
A Holanda não costuma ter dificuldade quando enfrenta a seleção portuguesa, estreante em Copas do Mundo. São oito partidas entre as duas equipes ao longo da história, com sete vitórias para as holandesas. O último confronto aconteceu na última edição da Eurocopa, em 2022. Na ocasião, ainda na fase inicial, pelo grupo C, a Laranja Mecânica venceu por 3 a 2, com gols de Egurrola, Stefanie van der Gragt e Danielle van de Donk.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

PRIMEIRA VEZ
As meninas de Portugal, por outro lado, têm menos experiência - ou melhor, nenhuma - em Copas do Mundo. Esta será a primeira vez da Seleção das Quinas na competição mundial. A classificação da equipe de Francisco Neto veio nos play-offs internacionais, em vitória por 2 a 1 na final do grupo A sobre o time de Camarões. Os amistosos recentes, porém, não foram empolgantes, com apenas um triunfo nas quatro partidas preparatórias para a Copa.

FICHA TÉCNICA
Holanda x Portugal

Data e horário: domingo, às 4h30 da manhã (horário de Brasília)
Local: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin (NZE)
Onde assistir: Fifa+ e CazéTV
Arbitragem: Kateryna Monzul (árbitra), Maryna Striletska e Paulina Baranowska (auxiliares); Myriam Marcotte (quarta árbitra)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
HOLANDA (Treinador: Andries Jonker)

Daphne van Domselaar; Kerstin Casparij, Stefanie van der Gragt, Dominique Janssen e Esmee Brugts; Jill Roord, Danielle van de Donk e Damaris Egurolla; Victoria Pelova, Lieke Martens e Lineth Beerensteyn

PORTUGAL (Treinador: Francisco Neto)
Patrícia Morais; Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa e Lúcia Alves; Tatiana Pinto, Dolores Silva, Andreia Norton e Ana Capeta; Jessica Silva e Diana Silva