Copa do Mundo Feminina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

!Complicou! Jamaica bate Panamá, ultrapassa Brasil e deixa decisão para a última rodada

Com gol de Allyson Swaby, jamaicanas só precisam de um empate contra a Seleção na próxima quarta-feira

Jogadoras da Jamaica celebram vitória ao fim da partida (Foto: Colin MURTY /AFP)
Escrito por

Na manhã deste sábado, a seleção da Jamaica bateu o Panamá por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina. Já na segunda etapa, a zagueira Allyson Swaby marcou de cabeça o gol da vitória no primeiro jogo de duas seleções da Concacaf na história da fase de grupos do Mundial.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, a Jamaica subiu para a segunda colocação da chave, ultrapassando o Brasil e indo a quatro pontos, contra três da seleção de Pia Sundhage. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam e um empate já garante as centro-americanas na próxima fase. O Panamá, com zero pontos, está eliminado da Copa.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Confira os cinco principais lances do jogo

!POR MUITO POUCO! A primeira jogada perigosa do Panamá saiu dos pés de Vyan Sampson, que fez um desarme na intermediária ofensiva. A bola chegou na área para Tiffany Cameron, que tentou marcar por cobertura, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

!UMA BOMBA! Vinte minutos depois, a Jamaica voltou ao ataque. Atlanta Primus fez boa jogada, se livrando da marcação, e acertou uma pancada, mas a bola passou por cima do gol de Bailey, perto do travessão.

!POSTE SALVADOR! Nos últimos lances do primeiro tempo, de novo a Jamaica levou perigo. Em cobrança de falta na direção do gol, Drew Spence bateu forte e carimbou o travessão de Bailey.

!GOL DA VITÓRIA! Aos 11 do segundo tempo, veio o triunfo. Em cobrança de escanteio, Trudi Carter levantou bola na área e Allyson Swaby cabeceou para o chão, acertando a bochecha das redes panamenhas.

!PERDEU! Dez minutos depois, o Panamá respondeu tendo a sua melhor chance na partida. Tanner fez jogada pela esquerda e cruzou, a zaga afastou mal e Marta Cox, livre na área, chutou de esquerda para fora.

Atletas das duas equipes dividem bola no fim da partida (Photo by Colin MURTY / AFP)

+ Renard marca no fim, e Brasil é superado pela França na Copa do Mundo Feminina

FICHA TÉCNICA
Panamá 0x1 Jamaica

Data e horário: sábado, 29 de julho de 2023, às 9h30 (de Brasília)
Local: HBF Park, em Perth (AUS)
Arbitragem: Katerina Monzul (árbitra), Maryna Striletska e Paulina Baranowska (auxiliares), Akona Zenith (quarta árbitra), Martínez Munuera e Adil Zourak (VAR)
Público: 15.987 presentes

Cartões amarelos: Desire Salazar e Emily Cedeño (PAN); Deneisha Blackwood (JAM)
Gols: Allyson Swaby, aos 11 minutos da segunda etapa (JAM)

PANAMÁ (Técnico: Ignacio Quintana)
Yenith Bailey; Katherine Castillo, Wendy Natis, Yomira Pinzón e Carina Baltrip-Reyes (Hilary Jaén); Deysire Salazar (Aldrith Quintero), Schiandra González (Carmen Montenegro) e Marta Cox; Emily Cedeño, Riley Tanner e Lineth Cedeño (Karla Riley)

JAMAICA (Técnico: Lorne Donaldson)
Rebecca Spencer; Tiffany Cameron (Tiernny Wiltshire), Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Trudi Carter (Cheyna Matthews), Drew Spence, Atlanta Primus (Peyton McNamara), Vyan Sampson e Jody Brown (Sola Washington); Kayla McCoy (Kameron Necole)