Copa do Mundo Feminina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com facilidade, Alemanha goleia Marrocos e confirma favoritismo na Copa do Mundo feminina

Alexandra Popp, Klara Buhl e Lea Schuller foram às redes, contando com outros dois gols contra da seleção marroquina

Popp celebra gol marcado na partida (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Escrito por

A Alemanha estreou na Copa do Mundo feminina com o pé direito. A equipe europeia goleou com facilidade a seleção do Marrocos por 6 a 0, em partida válida pelo grupo H, realizada no Estádio Retangular de Melbourne. O passeio foi aberto com dois gols da craque e capitã Alexandra Popp, ainda na primeira etapa. Klara Buhl, dois gols contra (feitos por Hanane Aït El Haj e Yasmin M'Rabet) e Lea Schuller fecharam o marcador.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, as germânicas largaram na frente em sua chave, com três pontos e seis de saldo, enquanto as africanas ficaram na última colocação, com zero pontos, Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada do grupo.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Veja como foram os seis gols do confronto

!COMO ERA DE SE ESPERAR! O primeiro gol da seleção alemã não podia ser de outra jogadora. Alexandra Popp, craque da equipe, usou toda sua inteligência e oportunismo para abrir o placar aos 11 minutos. Yasmin M'Rabet tentou sair jogando por baixo, mas acabou errando o passe e entregou nos pés de Jule Brand. Kathrin Hendrich recebeu no corredor e cruzou na área, a goleira Khadija Er-Rmichi saiu mal do gol e deixou a meta aberta para a capitã cabecear com facilidade para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

!GENIAL! O fortíssimo jogo aéreo da atacante seria colocado para jogo novamente aos 38 da primeira etapa. Klara Buhl cobrou escanteio na entrada da pequena área e a camisa 11, em uma espécie de peixinho de costas, um movimento dificílimo, conseguiu desviar com força e tirar da arqueira marroquina para ampliar a vantagem.

!SEM TEMPO PARA RESPIRAR! Nos primeiros segundos da metade final, o Marrocos teve a saída de bola no meio de campo apertada e perdeu a posse. Buhl pegou a sobra pela esquerda, arrancou e cruzou na segunda trave. Brand, livre, ajeitou para o meio e Lina Magull bateu na trave. Em bate-rebate na sobra, a bola acabou procurando os pés novamente de Buhl, que bateu forte com a perna direita, de primeira, e não deu chance alguma para Er-Rmichi defender, marcando o terceiro.

!AJUDINHA LEGAL! Oito minutos depois, a Alemanha ampliou. Em escanteio, Buhl fez o levantamento na segunda trave e a defesa cortou. No rebote, Svenja Huth cruzou novamente, Élodie Nakkach cabeceou para trás sem querer e Hanane Aït El Haj, ao tentar fazer o corte, acabou colocando com o joelho para dentro da própria rede.

!BATENDO CABEÇA! A equipe marroquina novamente fez questão de ajudar as alemãs. Em mais um córner, Felicitas Rauch cruzou no meio da confusão, Er-Rmichi tentou tirar de soco, a bola bateu na cabeça de M'Rabet e estava percorrendo o caminho do gol. Zineb Redouani tentou tirar com o quadril, mas acabou não conseguindo evitar o quinto tento das europeias.

!FECHANDO A CONTA! Aos 44 minutos da segunda etapa, as germânicas fecharam a conta. Laura Freigang recebeu em velocidade no corredor direito e ajeitou para trás. Lena Lattwein chegou batendo forte, Er-Rmichi espalmou, mas no rebote, com o gol aberto, Lea Schuller completou com a perna direita, forte, para colocar os pregos no caixão marroquino.

Melanie Leupolz e Anissa Lahmari dividem bola pelo alto no jogo (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

Como foi o primeiro tempo?

A primeira etapa, como era de se esperar, teve amplo domínio alemão. Alexandra Popp, em dia inspirado, marcou duas vezes e se juntou a outras jogadoras na artilharia da edição de 2023. O Marrocos, praticamente batido, não apresentava domínio dos lances e era facilmente desarmado pela equipe germânica.

E a segunda etapa?

O gol de Buhl, segundos após o intervalo, esfriou ainda mais a equipe marroquina. Ainda assim, as africanas esboçavam alguns ataques e fizeram a goleira Merle Frohms sujar o uniforme, além de terem marcado um gol, invalidado por impedimento. Porém, a defesa deixava a desejar e marcou dois gols contra, além de perder quase todas na jogada aérea, em velocidade e por baixo. No fim, ainda houve tempo para Schuller deixar o seu e encerrar a conta de um jogo fácil. A Alemanha confirma o favoritismo e mostra que não está a passeio na Oceania.

Como ficou a situação das equipes?

Com a vitória, as alemãs assumiram a liderança do grupo H, com três pontos e seis de saldo, enquanto o Marrocos tem zero pontos e -6 de saldo na lanterna. Colômbia e Coreia do Sul ainda estrearão na noite desta segunda-feira para fechar a primeira rodada da chave.

+ !Na base da vontade! Itália marca no fim e supera Argentina pela Copa do Mundo feminina

FICHA TÉCNICA
Alemanha 6x0 Marrocos


Data e horário: segunda-feira, 24/07/2023, às 5h30 (de Brasília)
Local: Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne (AUS)
Arbitragem: Tori Penso (árbitra); Brooke Mayo e Mijensa Rensch (auxiliares); Akona Zenith Makhalima (quarta árbitra); Carol Anne Chenard e Muhammad Bin Jahari (VAR)
Público: 27.256 presentes

Cartões amarelos: Nicole Anyomi (ALE)
Gols: Alexandra Popp, aos 11' e aos 39'; Klara Buhl, aos 46'; Hanane Aït El Haj (contra), aos 54'; Yasmin M'Rabet (contra), aos 79'; Lea Schuller, aos 90' (ALE)

ALEMANHA (Técnica: Martina Voss-Tecklenburg)
Merle Frohms; Svenja Huth, Kathrin Hendrich, Sara Doorsoun e Felicitas Rauch (Chantal Hagel); Melanie Leupolz (Lena Lattwein) e Sara Dabritz; Jule Brand, Lina Magull (Lea Schüller) e Klara Buhl (Nicole Anyomi); Alexandra Popp (Laura Freigang)

MARROCOS (Técnico: Reynalds Pedros)
Khadija Er-Rmichi; Sarah Kassi, Hanane Ait El Haj, Yasmin M'Rabet (Nesryne El Chad) e Zineb Redouani; Sakina Ouzraoui (Sofia Bouftini), Ghizlane Chebbak, Élodie Nakkach (Najat Badri) e Fatima Tagnaout; Anissa Lahmari (Salma Amani) e Rosella Ayane (Ibtissam Jraidi)