Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSTC
PSTC - escudo
2
4
escudo default
São Paulo

São Paulo elimina o PSTC com show de Cícero e novos sustos

Torcida volta a ficar apreensiva com a defesa e critica o lateral-direito Bruno, mas Tricolor sai de Londrina classificado à terceira fase da Copa do Brasil com três gols do volante

Rubens Chiri / saopaulofc
Escrito por

O São Paulo erra na defesa? Erra, claro. E é óbvio que é bom se preocupar em corrigir esses problemas. Mas talvez seja o momento da torcida do Tricolor esfriar a cabeça e curtir o bom futebol apresentado pela equipe em 2017. A goleada por 4 a 2 sobre o PSTC nesta quarta-feira é o exemplo. Houve tensão, mas houve muito mais festa com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, na qual o Tricolor irá encarar o ABC-RN, que eliminou o Osasco Audax (jogos serão em ida e volta e ordem dos mandos será sorteada pela CBF).

Foram mais dois gols sofridos, chegando a 15 em dez partidas no ano. Números ruins, mas causados quase sempre por erros individuais, o que indicam duas coisas: não é o esquema ofensivo que os proporciona e há possibilidade de melhora, conforme o trabalho de Rogério Ceni for desenvolvido ao longo da temporada.


Quando João Schmidt, Breno e Bruno vacilaram em não dar o bote em Lucão no primeiro gol paranaense em Londrina, o placar já estava 1 a 0 para o São Paulo. O oportunismo de Cícero garantiu o tento, após rebote do goleiro Juninho. O camisa 8 marcou pela primeira vez desde seu retorno e foi essencial para controlar os nervos do time e a vantagem até a classificação para a terceira fase ser consumada.

Eram passes precisos, viradas de jogo, controle de bola e ritmo. E muita eficiência no ataque. Assim, ainda no primeiro tempo, tabelou com Pratto e fez o segundo. Cueva, de pênalti, deu o 3 a 1, mas o intervalo chegou com nova falha. Breno errou o tempo de bola, deixou Bruno vendido e Carlos Henrique descontou.

Os problemas defensivos deixaram os jogadores tensos na hora de marcar, sempre receosos de serem os próximos culpados. Era preciso colocar a cabeça no lugar, a bola no chão, como Cícero fez. Recebeu de Bruno, observou o goleiro e mandou, de fora da área, rasteiro no canto esquerda. Belo gol - o 19º pelo Tricolor - de uma bela vitória. Nervosa, é verdade, mas de um futebol vistoso e competitivo.

FICHA TÉCNICA
PSTC 2 X 4 SÃO PAULO
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data-Hora: 1/3/2017 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Público/renda: 14.604 pagantes/R$ 750.740,00
Cartões amarelos: Lucas Trindade, Santiago e Denilson (PSTC), Wellington Nem, Thiago Mendes e Luiz Araújo (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cícero (13'/1ºT) (0-1), Lucão (14'/1ºT) (1-1), Cícero (35'/1ºT) (1-2), Cueva (42'/1ºT) (1-3), Carlos Henrique (44'/1ºT) (2-3); Cícero (26'/2ºT) (2-4)

PSTC: Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Denilson (Dener, aos 16'/2ºT), Santiago, Erick e Gabriel Pimba (Rone Dias, aos 29'/2ºT); Lucão e Carlos Henrique. Técnico: Reginaldo Vital.

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon (Breno, aos 7'/1ºT) e Júnior Tavares; João Schmidt (Araruna, aos 28'/2ºT), Cícero e Thiago Mendes; Luiz Araújo (Wellington Nem, aos 21'/2ºT), Cueva e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.