Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei de Copas: nos pênaltis, Fábio para o Santos e Cruzeiro vai à semifinal

Goleiro da Raposa defende as três cobranças do Peixe, após vitória alvinegra por 2 a 1 no tempo normal, igualando o marcador com o jogo de ida. Thiago Neves abre o placar

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Escrito por

Quase um ano depois do título diante do Flamengo, o Cruzeiro conquistou na noite desta quarta-feira vaga às semifinais da Copa do Brasil, após perder para o Santos no tempo normal por 2 a 1, mas sobrar nas penalidades: Fábio defendeu as três cobranças alvinegras e fez valer o gol marcado por Thiago Neves. Gabigol e Bruno Henrique, que assim como Jean Mota e Rodrygo perdeu pênalti, marcaram os gols da vitória santista - na ida, a Raposa havia vencido por 1 a 0, com gol de Raniel. 

O Santos não vencia uma partida fora de casa desde 13 de junho, quando bateu o Fluminense, no Rio de Janeiro. Agora, o Peixe tem pela frente a missão de se reerguer no Brasileirão e passar pelas oitavas de final da Libertadores. A Raposa busca o bicampeonato do torneio mata-mata. 

Rei de Copas!
No duelo de um time com um meio-campo forte como o do Cruzeiro contra uma equipe jovem com quatro atacantes, melhor para a Raposa.Em duas jogadas, o Cruzeiro desmontou a defesa santista. Na melhor delas, Thiago Neves recebeu de Arrascaeta na direita, balançou diante de Gustavo Henrique e chutou no canto esquerdo de Vanderlei, que não conseguiu defender. Depois, Robinho e Edílson tabelaram pela direita e, após ótimo cruzamento, Arrascaeta tentou de carrinho, mandando a bola na trave. Organizado e eficiente, a Raposa dominou boa parte da partida em casa.

Reage, Santos!
Com Rodrygo revezando entre o meio-campo e a ala direita, o ataque do Santos se esforços para desequilibrar na movimentação. Gabriel aproveitou espaço deixado por Dedé para mandar uma bomba de fora da área e empatar o duelo aos 44 minutos do primeiro tempo. Gol para premiar a equipe mais esforçada.

Só Deus (ou Veríssimo) salva!
A etapa complementar manteve a tônica do jogo. O Cruzeiro seguiu mais vertical e preciso em seus ataques, enquanto o Santos encontrou dificuldades para criar. Robinho e Edílson tiveram suas respectivas chances bloqueadas por Lucas Veríssimo, um gigante da defesa. Antes do meia e do lateral, porém, Dedé teve ótima chance de cabeça, após cobrança de escanteio, em bola que acabou no travessão do goleiro.

Vira, vira... Virou!

O que parecia impossível, aconteceu no Mineirão: em falha improvável de boa parte da defesa cruzeirense, Gabriel passou para Rodrygo, que encontrou Bruno Henrique atento dentro da grande área. Após cruzamento do Rayo, o camisa 11 subiu livre para virar o jogo a favor do Peixe, levando a decisão aos pênaltis. Não sem antes o juiz acabar a partida com a bola nos pés de Gabigol, em contra-ataque alvinegro, provocando uma reclamação generalizada e a expulsão de Vladimir, goleiro reserva.

Pênaltis
Na disputa de pênaltis, o Cruzeiro sobrou. O goleiro Fábio defendeu todas as cobranças alvinegras: Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota tiveram seus chutes bloqueados pelo camisa 1. Lucas Silva, Raniel e David converteram para a Raposa, ratificando a vaga à semifinal.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 (3) X (0) 2 SANTOS


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 15/8/2018 - 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Público/renda: 43.464 pagantes/R$ 1.432.225,00
Cartões amarelos: Edilson (CRU), Bruno Henrique, Gabriel, Vladimir e Gustavo Henrique (SAN)
Cartões vermelhos: Vladimir, após o jogo (SAN)
Gols: Thiago Neves (12'/1ºT) (1-0), Gabriel (41'/1ºT) (1-1), Bruno Henrique (38'/2ºT) (1-2)
Pênaltis: Lucas Silva (marcou), Raniel (marcou), David (marcou) (CRU)
Bruno Henrique (perdeu), Rodrygo (perdeu) e Jean Mota (perdeu) (SAN)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha, aos 31'/2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (David, aos 42'/2ºT); Barcos (Raniel, aos 23'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Gustavo Henrique, aos 6'/1ºT) e Dodô; Renato (Daniel Guedes, aos 26'/2ºT) e Diego Pituca; Arthur Gomes (Jean Mota, aos 16'/2ºT), Rodrygo e Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Cuca.