Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfil de semi! Mano ‘se vinga’ do Corinthians, Cruzeiro vence e avança

Ábila marca duas vezes, Arrascaeta e Bruno Rodrigo completam e nem o gol de Rildo aos 40 do segundo tempo dá chance ao Timão, que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro perdeu por 2 a 1 em São Paulo e venceu por 4 a 2 em Belo Horizonte. Deu Mano! (Foto: Fernando Michel)
Escrito por

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em 15 de junho de 2016: "O Mano Menezes não vem trabalhar comigo. Não gostaria. Não quero. Não tem o perfil de que gosto". A vingança demorou, mas chegou...

Sob o comando do experiente treinador, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando enfrentará o Grêmio. No segundo jogo de Oswaldo de Oliveira - o terceiro técnico do Timão desde a esnobada -, deu Mano!

O Corinthians se perdeu cedo nos próprios erros. Walter já havia feito uma boa defesa no momento em que Fagner saiu jogando errado e Arrascaeta serviu Ábila pela esquerda do ataque, aos 13 minutos, para o primeiro gol do Cruzeiro. O lance foi uma sequência de trapalhadas: pouca reação à pressão do Cruzeiro, linha de impedimento mal feita, dificuldade de segurar a bola e lentidão na saída. O castigo foi o gol marcado logo cedo.


Preocupado com as dificuldades encaradas pelo seu time, Oswaldo de Oliveira promoveu um rearranjo tático que fez diferença ao deslocar Romero para o comando do ataque e recuar Guilherme para ajudar na construção. Não demorou pra dar resultado. Primeiro, Rodriguinho foi travado por Edimar em jogada de Marquinhos Gabriel. Mas aos 34, ninguém travou ninguém. Guilherme iniciou a jogada pelo meio - com o toque de Oswaldo - e serviu Uendel, que cruzou com perfeição e viu Rodriguinho chegar absoluto nas costas de Bruno Rodrigo. Na falha aérea do Cruzeiro, o gol tranquilizador do Corinthians, que correu risco em falha de Camacho, mas Arrascaeta errou o contra-ataque.

O primeiro tempo terminou assim, na paz para o Timão, que avançava com o empate. A situação quase melhorou num chute de Rodriguinho defendido por Rafael e um rebote mal aproveitado por Guilherme no comecinho da etapa complementar. Mas teve um momento em que o Corinthians apagou. Aos 12, Pedro Henrique puxou com o braço esquerdo e tocou por baixo a perna de Arrascaeta, que caiu na área. Ábila marcou de pênalti. Três minutos depois, Sóbis fintou Fagner e bateu colocado, mas Walter fez uma defesaça. O goleiro do Timão só não conseguiu evitar que o lindo cabeceio de Bruno Rodrigo, no minuto seguinte, tomasse as redes após escanteio batido por Robinho. 

O Cruzeiro fez bonito em jogada ensaiada aos 38 minutos do segundo tempo, quando Arracaeta aproveitou passe de Robinho para bater na saída de Walter e anotar o quarto gol. Acabou, né? Que nada! Aos 40, Rildo, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Fagner e concluiu sem defesa para Rafael. Nos minutos a seguir, e nos acréscimos, nada feito. Deu Mano. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 CORINTHIANS


Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares : Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)
Público/renda: 35.069 / R$ 1.026.123
Cartões amarelos: Ariel Cabral (CRU); Pedro Henrique e Rodriguinho (COR)
Gols: Ábila 13' 1ºT (1-0); Rodriguinho 34' 1ºT (1-1); Ábila (de pênalti) 13' 2ºT (2-1); Bruno Rodrigo 17' 2ºT (3-1); Arrascaeta 37' 2ºT (4-1); Rildo 40' 2ºT (4-2)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho (Alisson, aos 42' 2ºT); Rafael Sobis, Ábila (Ariel Cabral, aos 32' 2ºT) e Rafinha (Arrascaeta, aos 6' 1ºT). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca, aos 33' 2ºT), Giovanni Augusto (Rildo, aos 39' 2ºT), Rodriguinho e Guilherme (Marlone, aos 25' 2ºT); Ángel Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.