Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Palmeiras joga bem, anula Guerrero e sai na frente contra o Internacional

Na volta dos jogos após a paralisação para a Copa América, Verdão derrotou o Colorado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na ida das quartas da Copa do Brasil. Gol foi de Zé Rafael

Mauricio Rummens/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Na volta dos jogos no Brasil após a pausa por conta da Copa América, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão mandou bem em campo no ataque – o gol foi marcado por Zé Rafael – e também na defesa, anulando Guerrero, do Colorado, vice-campeão com o Peru no torneio entre as seleções. Os mais de 36 mil torcedores que foram ao estádio certamente gostaram do que viram.

Com o resultado, o Palmeiras tem a vantagem de empatar na semana que vem para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória do Internacional por um gol de diferença fará a disputa da vaga ser nos pênaltis. O jogo de volta acontece às 21h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Antes, no fim de semana, as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o líder Verdão visita o São Paulo, no Morumbi, no clássico Choque-Rei, enquanto o Colorado, no dia seguinte, vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico.

CONFIRA COMO ESTÁ A COPA DO BRASIL E SIMULE OS RESULTADOS

NA PRESSÃO
Após quase um mês sem jogos oficiais, o Palmeiras voltou em boa forma, pressionando o Internacional desde o minuto inicial para abrir a vantagem dentro de casa neste mata-mata de 180 minutos. E não demorou muito para inaugurar o marcador. Aos 19, Bruno Henrique recebeu e mandou para Zé Rafael, de cabeça, estufar as redes do Colorado, Verdão 1 a 0. Foi o quarto gol de Zé Rafael em 18 jogos pelo clube, o segundo na Copa do Brasil, sendo assim o artilheiro do Palmeiras até agora nesta disputa.

GUERRERO ANULADO!
Depois de sair na frente, os comandados de Felipão mantiveram o ritmo, apesar de o Internacional ter saído mais para o jogo. Há que se destacar a grande atuação do setor defensivo do Palmeiras, que anulou por completo Guerrero, atacante do Colorado que defendeu o Peru na Copa América até o último domingo, ficando com o vice-campeonato ao perder para a Seleção Brasileira. Dudu, Deyverson e Nico López ainda protagonizaram bons lances antes do intervalo.

SEGUIU O RITMO
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras seguiu na ofensiva, buscando ampliar o marcador e a vantagem para a partida de volta na próxima semana. Dudu teve duas boas chances, mas nada que obrigasse o goleiro Marcelo Lomba a fazer grandes defesas. Deyverson puxou um contra-ataque que poderia ampliar o marcador, mas errou na hora de dar o passe a Lucas Lima. Nico López, único jogador do Internacional que mostrava no ataque o algo a mais, tentando o diferente em busca do empate, também não tinha sucesso, com o goleiro Weverton quase não sendo exigido.

VANTAGEM CONFIRMADA
Com o passar dos minutos e a proximidade do fim da partida, parecia que tanto o Palmeiras quanto o Internacional estavam satisfeitos com o resultado. Bruno Henrique chegou a ter uma oportunidade aos 34 minutos, mas ficou nisso. O Verdão ficou com a vitória por 1 a 0, a vantagem confirmada para a semana que vem no Rio Grande do Sul. O Colorado, caso queira ter a possibilidade de avançar, terá que jogar muito mais do que nesta ida.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/7/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas pecou ao parar muito o jogo para conversar com os jogadores)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: 36.443 presentes/R$ 2.414.083,15
Cartões amarelos: Felipe Melo e Luan (PAL); Víctor Cuesta, Rafael Sobis e Rodrigo Moledo (INT)
Cartão vermelho: -

GOL: Zé Rafael 19'/1ºT (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos 31'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga 25'/2ºT); Dudu, Zé Rafael (Willian 44'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Nico López (Rafael Sobis 27'/2ºT), Edenílson, Nonato (D'Alessandro intervalo) e Patrick; Paolo Guerrero (Guilherme Parede 46'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.