Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras deslancha no segundo tempo e vence bem o Botafogo-PB

Atual campeão, time teve dificuldades no primeiro tempo e abriu o placar com pênalti marcado após falta fora da área. Com o 3 a 0, time vai com boa vantagem para a Paraíba

(Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Foi muito mais difícil do que se esperava, mas o Palmeiras abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo ruim, o Verdão, com uniforme novo em homenagem ao título da edição do ano passado, deslanchou após um pênalti mal marcado - a falta fora da área - e fez 3 a 0 no Botafogo-PB, no Allianz Parque. Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê fizeram os gols.

O Bota tem como meta subir da Série C para Série B e por isso não usou força máxima. Ainda assim, foi um adversário complicado. Bem postado, o time passou o primeiro tempo com Carlinhos explorando as costas de Zé Roberto. Enquanto o Verdão não conseguia furar a marcação e só rodava a bola no campo de defesa, os visitantes arriscavam: foram sete finalizações na primeira etapa, mas todas sem direção certa.

O Verdão entrou com o time ideal, mas a atuação não lembrava nem de perto o líder do Brasileirão. Para piorar, Moisés torceu o tornozelo direito e saiu ainda no primeiro tempo. O público, muitas vezes quieto, estava claramente impaciente.

Precisou que no segundo tempo Allione entrasse no lugar Cleiton Xavier para o Palmeiras, enfim, ser veloz e começar a criar chances. Mas o gol só veio após Dewson Freitas da Silva marcar pênalti em Rafael Marques após falta fora da área. Jean bateu firme, no meio do gol: 1 a 0.

Erik perdeu, sozinho, a chance do segundo em grande defesa do goleiro Michel Alves, mas Rafael não: logo depois, o camisa 19 cortou a marcação, bateu no canto direito e tranquilizou o jogo para o Verdão. Tchê Tchê, após boa jogada entre Vitinho e Allione, fez seu primeiro gol pelo clube em um chute da entrada da área e fechou o placar.

Usando o uniforme que consagrou Fernando Prass na decisão da Copa do Brasil do ano passado, o Palmeiras começou bem a defesa do título. Agora, pode perder por dois gols de diferença no jogo da volta, dia 21, na Paraíba, que avança às quartas de final. Mas antes, terá complicados compromissos: um clássico contra o São Paulo e três confrontos diretos (Grêmio, Flamengo e Corinthians). 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 BOTAFOGO-PB
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 31/8/2016 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público/renda: 24.512 pagantes/R$ 1.012.371,40
Cartões amarelos: Allione (PAL); Plínio (BPB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean (12'/2ºT) (1-0), Rafael Marques (17'/2ºT) (2-0) e Tchê Tchê (35'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Gabriel, aos 25'/1ºT) e Cleiton Xavier (Allione, no intervalo); Dudu, Erik (Vitinho, aos 26'/2ºT) e Rafael Marques. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO-PB: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luiz; Djavan, Pedro Castro (Sapé, aos 32'/2ºT) e Marcinho; Jefferson Recife (Danielzinho, aos 19'/2ºT), Rodrigo Silva e Carlinhos (Assis, aos 34'/2ºT). Técnico: Itamar Schulle.