Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Bragantino
escudo default
1
3
escudo default
Palmeiras

Palmeiras vence o Bragantino e larga em vantagem na Copa do Brasil

Sob forte chuva, Verdão constrói o placar na primeira etapa e dá um passo para as quartas de final da competição. Jogo de volta acontece na próxima quinta, no Allianz 

Escrito por

O Palmeiras bateu o Bragantino por 3 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e encaminhou a vaga para as quartas de final da competição. Com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano, o Verdão saiu em vantagem no confronto. Hurtado descontou para o Massa Bruta. O Palmeiras agora decide em casa, na próxima quinta-feira (5), a vaga nas quartas de final da competição.

Luiz Adriano marcou um gol no jogo (Foto:STAFF/Copa do Brasil)

Palmeiras pressiona e abre o placar logo no começo
A partida começou com o Palmeiras tentando pressionar a defesa do Bragantino, estratégia que deu certo ao longo do jogo. Zé Rafael e Rony criaram duas chances de gol nos primeiros cinco minutos. Com domínio, parecia que o gol palmeirense não ia demorar. 

E ele veio logo aos quatro minutos. Zé Rafael passou pela marcação, invadiu a grande área e cruzou para trás. Raphael Veiga chegou batendo e ainda contou com o desvio na zaga para abrir o placar em Bragança Paulista. O Bragantino assustou em uma cabeçada de Ytalo, que acabou indo para fora, aos nove minutos. 

Verdão não tira o pé e amplia o marcador
O gol não relaxou os comandados de Andrey Lopes, que continuaram pressionando a defesa da equipe do interior paulista. Aos 17, Felipe Melo acertou um lindo lançamento para Wesley, que invadiu a área, ganhou de Ligger e bateu forte, estufando a rede de Cleiton. 

Só dava Palmeiras no jogo. Com tanto domínio, o Verdão acabou fazendo o terceiro com 27 minutos de jogo. Veiga lançou para Rony,que cruzou rasteiro. Léo Ortiz cortou mal e a bola sobrou no pé do centroavante Luiz Adriano, que mostrou oportunismo para ampliar ainda mais o placar. Weverton ainda fez uma grande defesa em cabeçada de Ryller, antes de terminar a primeira etapa.
 
Bragantino volta tentando pressionar
Em desvantagem no placar, o Bragantino tentou voltar do intervalo pressionando. Aos dois minutos, Bruno Tubarão bateu de fora da área e Weverton fez a defesa. Ytalo e Lucas Evangelista também tentaram nos quinze minutos iniciais da segunda etapa, mas sem sucesso. 

Sob forte chuva, a pressão do Massa Bruta continuou. Aos 26 minutos, Evangelista subiu sozinho, mas cabeceou na mão de Weverton. A grande chance do Bragantino veio dois minutos depois, quando Luis Phelipe bateu colocado de fora da área, assustando o goleiro do Palmeiras. Aos 30, Hurtado teve a chance de descontar, mas foi travado na hora por Lucas Lima. 

Palmeiras recua e Bragantino diminui o placar
Após tanta pressão, era natural o gol do Massa Bruta. Aos 37 minutos, Morato recebeu na entrada da área e deixou Hurtado livre, que dominou e bateu firme no canto do goleiro Weverton. Aos 40, Luan saiu jogando errado mas Luis Phelipe não conseguiu aproveitar o vacilo da zaga palmeirense.

O Bragantino ainda teve uma última chance aos 48, quando Morato recebeu a bola na grande área, girou e bateu firme, mas Gustavo Gómez travou na hora certa. Fim de jogo em Bragança e o Palmeiras mais perto das quarta de final na Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 29 de outubro de 2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Aderlan, Edimar, Claudinho (Bragantino); Felipe Melo, Raphael Veiga, Wesley (Palmeiras)
Gols: Palmeiras: Raphael Veiga (04'1ºT), Wesley (17'1ºT), Luiz Adriano (27'1ºT)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Lucas Evangelista (Uillian Correia, aos 41'2ºT), Claudinho (Cuello, aos 41'2ºT); Artur (Morato, aos 20'2ºT), Ytalo (Hurtado, aos 20'2ºT) e Bruno Tubarão (Luis Phelipe aos 12'2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri

PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 27'2ºT); Wesley (Gustavo Scarpa, aos 42'2ºT), Rony (Willian, aos 27'2ºT) e Luiz Adriano (Ramires, aos 38'2ºT). Técnico: Andrey Lopes