Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos opostos, Juventude e Grêmio medem forças no Alfredo Jaconi

Jaconero e Tricolor se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), em Caxias do Sul

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Na noite de quarta-feira, Juventude e Grêmio colocam em campo a rivalidade do Rio Grande do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Este será o quarto encontro entre as duas equipes na temporada. Nas outras três, todas válidas pelo Gauchão, o Tricolor levou a melhor em duas e outra ficou empatada.

Juventude Confiante


Se o rival atravessa um momento complicado na elite do futebol nacional, o Jaconero vai muito bem na Série C. Após quatro rodadas, a equipe de Caxias do Sul aparece na vice-liderança do grupo B, com oito pontos ganhos.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Marquinhos Santos vai com força máxima e espera se aproveitar do momento instável do Tricolor para abrir uma boa vantagem.

Grêmio Assustado

Desde o último encontro com o Jaconero, o Tricolor mudou na questão do desempenho. Se antes ele era imbatível no Rio Grande do Sul, atualmente o time comandado por Renato Gaúcho vive um momento ruim, já que está na penúltima colocação do Brasileirão.

Para o duelo desta quarta-feira, o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Kannemann. Em seu lugar, Michel será improvisado ao lado de Geromel. Na direita, Léo Moura fica com a vaga de Leonardo. Por fim, Luan e Tardelli, lesionados, não viajaram com o elenco.

Prováveis Escalações

Juventude:
Carné; Vidal, Genílson, Sidmar e Eltinho; Moisés, João Paulo e Jonh Lenon; Denner, Bruno Alves e Brian. Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.