Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Mangueirão, Paysandu tenta a virada na Copa do Brasil frente ao Internacional

Time de Belém perdeu fora de casa por 3 a 1 e precisa ao menos de triunfo por dois gols para forçar as penalidades máximas

Max Peixoto/DiaEsportivo/Lancepress!
Escrito por

A Copa do Brasil chega as suas partidas válidas pela volta nas oitavas de final onde a missão do Paysandu frente ao Internacional é bastante complexa. Depois de perder por 3 a 1 no Beira-Rio, o Papão da Curuzu precisa de um triunfo com pelo menos dois gols de diferença para levar as penalidades enquanto qualquer igualdade ou mesmo revés por um tento de desvantagem dá a vaga ao Colorado.

O Paysandu tenta a nesse momento improvável reviravolta até mesmo para "virar a página" junto ao seu torcedor.

Há três jogos sem vencer depois de uma boa arrancada na Série C do Brasileirão, as cobranças que haviam acalmado após a queda na semi do estadual voltaram a tona com direito ao ônibus da equipe ter sido atacado por ovos e outros objetos na chegada a capital paraense retornando de viagem a Minas Gerais.

No último fim de semana, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte em Varginha e o técnico Léo Condé acabou demitido na última segunda-feira (29). Até a chegada de um novo nome, o auxiliar Leandro Niehues será o comandante.

Apesar das condições da eliminatória estarem favoráveis e pensando no planejamento voltado a ascensão da equipe no Brasileirão, o técnico Odair Hellmann inicialmente não falava em usar o chamado "time misto". Nos últimos dias, porém, a possibilidade ganhou força e, com os últimos treinos sendo fechados, a opção do treinador ficará esclarecida somente na divulgação oficial do time titular.

Nesse momento, sabe se apenas que o meio-campista Edenílson, substituído com dores musculares no 0 a 0 diante do Santos na Vila Belmiro, chegou a viajar com a delegação, porém tem chances pequenas de atuar e Rithely surge como alternativa.

O lateral-esquerdo Iago, cedido a Seleção Brasileira para o Torneio de Toulon, será substituído pelo experiente Uendel que não atua desde 27 de abril quando o Inter perdeu na estreia do BR-2019 para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X INTERNACIONAL

Local:
Mangueirão, Belém (PA)
Data-Hora: 28/05/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP) 
VAR: Rodrigo Guarizo (CBF-SP)

PAYSANDU: Mota; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony, Thiago Primão, Tiago Luís, Marcos Antônio; Diego Rosa e Jheimy. Técnico: Leandro Niehues.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato, Nico López e Guilherme Parede (D'Alessandro); Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.