Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jadson salva jogo ruim com golaço, Corinthians vence a Chape e avança

Meia faz golaço de falta e dá a vitória por 1 a 0 para o Corinthians, que já havia vencido o duelo de ida e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Flamengo será o próximo rival

Corinthians teve vida tranquila, venceu a Chape por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

O ditado de que agosto é o mês do desgosto parece ter contagiado Corinthians e Chapecoense. Na Arena Condá, Jadson salvou o "jogo do desgosto" ao marcar um golaço de falta e dar a vitória ao Timão, que avançou para a semifinal da Copa do Brasil - já havia vencido o duelo de ida também por 1 a 0.

Na semifinal, o Corinthians enfrentará o Flamengo, que venceu o Grêmio. As datas e os mandos serão definidos em sorteio da CBF. É provável que os duelos sejam disputados nos dias 12 e 26 de setembro.

Parecia que seria bom...
O Corinthians teve uma boa chance logo aos três minutos de jogo, quando Romero cabeceou e viu Jandrei fazer boa defesa. Depois disso, o Timão só voltou a levar perigo aos 30, em chute de longe de Jadson defendido por Jandrei.

Gol anulado. Nem precisava do VAR
A Chapecoense também fez um jogo muito ruim. Teve um gol anulado corretamente aos 26, porque Rafael Thyere estava em posição de impedimento na hora que cabeceou. O árbitro Leandro Pedro Vuaden até ouviu depois a orientação do árbitro de vídeo e deu tiro de meta para o Timão.

Segundo tempo igual
Mesmo precisando de um gol para buscar a classificação, a Chapecoense não esboçou qualquer tipo de pressão. O Corinthians parecia estar satisfeito com o empate sem gols e também quase não atacou. Jogo estava demorando mais para acabar do que agosto...

Jadson salva com golaço
Quando o jogo caminhava para o empate, Jadson surpreendeu. aos 38, em falta pelo lado esquerdo, o meia cobrou no ângulo de Jandrei. Todos esperavam pelo cruzamento para a área. O golaço salvou o péssimo jogo em Chapecó e deu mais tranquilidade para o Corinthians apenas administrar nos minutos finais e avançar à semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 15/8/2018 - 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público/renda: 11.438 presentes/R$ 389.005,00
Cartões amarelos: Kendy e Amaral (CHA), Cássio, Romero, Clayson e Emerson Sheik (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson (38'/2ºT) (0-1)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel, aos 26'/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann Rolim (Doffo, aos 21'/2ºT); Bruno Silva (Kendy, aos 27'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Ralf, aos 38'/2ºT); Romero, Jadson e Clayson (Mateus Vital, aos 34'/2ºT); Emerson Sheik (Jonathas, aos 26'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.