Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vence o Palmeiras em casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Ramiro e Pedro Rocha, time gaúcho sai na frente e jogará por empate na volta.  Resultado foi bom para o Verdão, que jogou mal, mas consegue vaga com um simples 1 a 0

(Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)
Escrito por

O Grêmio saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols no primeiro tempo, o time gaúcho fez 2 a 1 no Palmeiras na Arena Grêmio, nesta quarta-feira, e poderá empatar na volta para chegar na semi. Apesar do revés, o Verdão tem de sair mais satisfeito com o resultado do que com a atuação. Sem jogarem bem, os paulistas podem se classificar com uma vitória mínima em casa.

Com a escalação ideal, exceto pela ausência do desgastado Jean, o Palmeiras teve poucos bons minutos. No início da partida, o time esteve melhor, mas a metade final do primeiro tempo foi toda tricolor. Com cinco chances no primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho aproveitou duas delas para ir aos vestiários com 2 a 0 de frente, gols de Ramiro – um golaço – e Pedro Rocha, após rebote do travessão.

Na volta do intervalo, Cuca fez uma de suas substituições ousadas e colocou Leandro Pereira na vaga de Gabriel, o volante. Foi em uma boa jogada de pivô do centroavante que Gabriel Jesus, em uma noite ruim, caiu após tentar driblar Marcelo Grohe na área. Pênalti que Zé Roberto cobrou bem: 2 a 1.

Mas como Moisés, Tchê Tchê e Jesus, três dos principais jogadores do Verdão, não foram bem, isto teve influência na atuação, especialmente por conta dos dois do meio de campo. Com a dupla abaixo, o time perdeu na saída de bola e construiu pouco, especialmente na etapa inicial.

Novas chances para o Palmeiras apenas no fim do jogo, e em bolas na área. Antes, o Grêmio teve mais duas oportunidades claras: um cruzamento que passou por toda a área alviverde, e o chute de Luan para fora, em jogada bem trabalhada pelo time gaúcho.

Barrios e Rafael Marques, que teve um problema com Cuca no sábado, ainda entraram e o Verdão foi para o abafa. Aos 43 minutos, com os dois atacantes e os zagueiros na área, o time teve a chance em falta na entrada da área. Mas Fabiano cobrou direto para fora.

O Grêmio consegue a vaga no próximo dia 19, no Allianz Parque, com qualquer empate, enquanto o Palmeiras precisa de 1 a 0 na sua casa para chegar na semifinal. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 28/9/2016 - 21h45
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan carlos Bohn (PR)
Público/renda: 24.471 pagantes/R$ 723.201,00
Cartões amarelos: Walace, Marcelo Grohe, Kannemann (GRE), Vitor Hugo, Fabiano, Mina (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ramiro (32'/1ºT) (1-0), Pedro Rocha (44'/1ºT) (2-0) e Zé Roberto (5'/2ºT) (2-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Rafael Thyere, aos 44'/2ºT), Jaílson e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme, aos 34'/2ºT) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira, no intervalo), Moisés, Tchê Tchê e Dudu (Rafael Marques, aos 43'/2ºT); Róger Guedes (Barrios, 38'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.