Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Glória surpreende, vence o Brasil de Pelotas e avança na Copa do Brasil

Estreante na competição nacional, equipe de Vacaria levou a melhor no confronto único diante do Xavante

Brasil de Pelotas acabou sendo superado pelo Glória, caindo ainda na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas)
Escrito por

No confronto gaúcho válido pela primeira fase da Copa do Brasil, Glória e Brasil de Pelotas entraram em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Altos da Glória. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Após uma primeira etapa sem gols, já na segunda etapa, Vitor, praticamente na reta final, marcou o gol que decretou a vitória e a classificação do clube de Vacaria na competição.

Com o resultado, o time comandado por Alê Menezes agora mira a próxima fase. Entretanto, terá que aguardar seu adversário que sairá da partida entre Castanhal e Vitória.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GLÓRIA TENTA BUSCAR MAIS O ATAQUE NO INÍCIO

Por conta do regulamento da competição, o Glória sabia que, além do Brasil, o relógio seria outro adversário em campo, uma vez que vitória era o único resultado que importava aos donos da casa. Fazendo seu primeiro jogo oficial na temporada, o time da casa, nos 10 minutos iniciais, visou acionar seus jogadores de ataque tentando surpreender o adversário na expectativa de encontrar seu gol, porém acabou não oferecendo perigo ao goleiro Marcelo.

Entretanto, aos poucos, o Xavante passou a equilibrar mais as ações e apareceu com mais frequência na área do time de Vacaria, quase tirando o zero do placar em duas chances. Na primeira, Luizinho, ao receber em profundidade, acabou finalizando por cima do gol, e na segunda, Marllon viu o camisa 1 rival fazer bonita defesa, fechando o ângulo em sua finalização.

VISITANTES MANTÉM RITMO FORTE

Na sequência, o time comandado por Jerson Testoni seguia melhor criando mais chances de abrir a contagem. Apesar de algumas tentativas por parte do Glória, até meados dos 40, Gabriel Araújo, Luiz Meneses e companhia não davam um minuto de sossego para Régis que mantinha-se atento a cada lance.

Nos momentos finais, contando os acréscimos, os dois times pouco tiveram chances. Com isso, foi a deixa para o árbitro mandar os jogadores para os vestiários.

JOGO TRUNCANDO NO INÍCIO DA SEGUNDA ETAPA

Com apenas o técnico Alê Menezes optando por uma troca na volta para a etapa complementar, colocando Léo no lugar de Bahia, o Glória sabia que tinha que correr contra o tempo para surpreender o Xavante. Porém, nos primeiros 10 minutos, o duelo era truncado com muita disputa de bola em todos os setores do campo, porém ainda com o Brasil chegando um pouco mais à sua área.

Apostando em mudanças, porém agora dos dois lados, a intenção de Alê foi aumentar seu poder de ataque, enquanto o de Jerson foi melhorar seu sistema defensivo. Com isso, até meados dos 30, o panorama em campo passou a ficar mais equilibrado, com o famoso lá e cá, mas ainda com o goleiro Régis tendo mais trabalho até então.

GLÓRIA ABRE A CONTAGEM E EMOÇÃO ATÉ O FIM

Apostando em jogadas pelos lados do campo, os donos da casa não desistiram de encontrar seu gol diante do Brasil. Até que em uma falta pelo lado direito, após a bola ser erguida na área, Léo pegou o rebote e mandou para o gol contando com o desvio de Luiz Meneses no meio do caminho. Placar aberto em Vacaria.

Atrás no placar, o treinador do Xavante não quis saber de perder tempo e resolveu apostar em três mudanças seguidas, entre elas colocando o atacante Luiz Felipe. Entretanto, mesmo aumentando seu poder ofensivo, e com direito a cinco minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o time de Pelotas acabou esbarrando tanto na trave, como na tentativa de Luiz Menezes, quanto no dia inspirado do goleiro Régis, não conseguindo encontrar seu tento de igualdade, com direito a muita festa dos atletas do Leão com a torcida que marcou boa presença nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA 1x0 BRASIL DE PELOTAS


Data e horário: 23/02/2022, às 20h (de Brasília)
​Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos: Rafael Castro, 33'/1ºT; Baggio, 5'/2ºT; Vacaria, 15'/2ºT; Luizinho, 23'/2ºT; Luiz Carlos, 29'/2ºT

Gols: Vitor, 31'/2ºT (1-0)

GLÓRIA: Régis; Bahia (Léo, no intervalo), Igor, Manolo e Vitor; Vacaria (João Paulo, 17'/2ºT), Rafael, Matheus Paulista (Carlinhos, 38'/2ºT) e Baggio (Luiz Carlos, 25'/2ºT); Biel e Wellington.
(Técnico: Alê Menezes)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro (Gilberto Alemão, aos 36'/2ºT), Helerson e Gabriel Araújo; Henrique Ávila (Luiz Felipe, aos 36'/2ºT), Karl (Léo Ferraz, aos 36'/2ºT) e Marllon; Luiz Meneses, Paulo Victor e Luizinho (Juliano, aos 22'/2ºT).
(Técnico: Jerson Testoni)