Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
0
escudo default
Luverdense

Sob chuva, Flu bate o Luverdense e vai à quarta fase da Copa do Brasil

Após adiamento do jogo por conta da chuva, o Tricolor conquistou a classificação na competição nacional, com gols de Yony González e Luciano, no Maracanã, nesta quarta

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Sob chuva constante, o Fluminense conquistou a classificação para quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Luverdense por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta da competição nacional. Os gols da equipe das Laranjeiras foram marcados por Yony González e Luciano. 

Além de passar para próxima fase da competição, o Fluminense irá ter lucro em seu bolso. O clube carioca conquistou R$ 1,8 milhão e agora aguarda o sorteio, que acontecerá na sexta-feira, para saber o adversário na Copa do Brasil.

HOMENAGEM
Antes de a bola entrar em jogo, houve um minuto de silêncio para homenagear a menina Júlia Neves Ache, de seis anos, que morreu com a avó e o motorista do táxi em um deslizamento perto do Shopping Rio Sul devido às fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na segunda e terça-feira. Ela era da escola de natação do clube. 

COM CHUVA E SEM EMOÇÃO 
Após as fortes chuvas no Rio de Janeiro na última terça-feira, que provocaram o adiamento da partida, a bola pôde rolar no Maracanã, porém mesmo assim, a água caiu. O Fluminense procurou reter a posse de bola e encontrar espaços no ferrolho montado pelo Luverdense, mas a chuva ficou intensa ao longo do jogo e alguns pontos do gramado ficaram alagados, o que prejudicou a criação das jogadas. Apenas quatro chutes para o Tricolor e um para o adversário. No fim da primeira etapa, a torcida vaiou o time. 

DO ALÍVIO... 
A volta para a etapa final já foi melhor que o primeiro tempo inteiro. O Fluminense começou a pressionar e tirou o zero da placar para dar tranquilidade. Em cruzamento de Everaldo, Yony González antecipou-se ao goleiro Edson e mandou para o fundo das redes. Após o gol, o colombiano sentiu as costas, mas mesmo assim seguiu na partida.

PRA FECHAR!
Após o Flu abrir o placar, a equipe mato-grossense começou a cercar a área do goleiro Rodolfo. Os atacantes do Luverdense não tiveram muita agressividade, porém a defesa tricolor teve que suar e diminuiu o ritmo no ataque. Apesar disso, a novidade da escalação de Diniz, Allan deu passe para Luciano, que tocou na saída do goleiro e garantir a classificação. O atacante já marcou 11 gols na temporada. 

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 2x0 LUVERDENSE

Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data-Hora: 10/04/2019 - 19h15
​​Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) - Nota do L!: 6,5 conduziu bem o jogo e não influenciou em nada.  
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público / Renda: 6.386 / R$ 128.455,00
Cartões Amarelos: Da Silva, Bruno Silva, 
Cartões Vermelhos:

Gols: Yony González, 3'/2ºT (1-0) e Luciano, 37'/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Bruno Silva, Allan (Daniel, 45'/2ºT), Ganso (Dodi, 35'/2ºT); Everaldo (Mateus Gonçalves, 39'/2ºT), Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

LUVERDENSE: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão, Jefferson Recife (Samuel, 39'/2ºT); Moisés, Lorran (Júnior Lemos, 12'/2ºT), Cauê, Lucas Braga, Wilson Junior (Dionathan Abu, 24'/2ºT) e Igor. Técnico: Júnior Souza.